notícias

Atleta bicolor quebra recorde e conquista cinco medalhas em Mundial na Coreia do Sul

icone de bola de futebol

O Campeonato Mundial Master de Esportes Aquáticos, realizado este mês em Gwangju, na Coreia do Sul, rendeu muitas medalhas para o Brasil na natação e com a ajuda de um representante bicolor. O atleta Filipe Faraon, de 36 anos, atleta do Paysandu Sport Club e integrante da equipe Brasil Masters, subiu ao pódio cinco vezes, sendo duas para receber medalha de ouro, com direito a quebra de recorde.

O nadador contou que conseguiu passar por todas as dificuldades na base da superação. “O campeonato foi absurdo em termos de organização e estrutura, mas para desempenho, uma sede tão distante atrapalha muito para quem vai da América do Sul. Todos tiveram problema para dormir, estávamos cansados por causa do fuso horário. Conseguir o resultado que tive foi realmente superação. Fiz uma prova quase perfeita e veio o ouro nos 50 m livres individual, ou seja, a parte técnica bem executada compensou o fôlego que faltou no final para quem não dormiu nem metade do que deveria nos cinco dias anteriores”, explicou Filipe.

Sobre as provas de revezamento, o atleta descreveu como foi a sua performance. “Também é um privilégio ter dois revezamentos fortes na equipe Brasil Masters que fiz com um pessoal de São Paulo. Fechei os revezamentos, a sensação é como de ser o último a bater o pênalti, nadando muito bem e daí veio mais um ouro e uma prata. Competição inesquecível, só tenho a agradecer ao apoio de todos”, declarou.

Filipe Faraon superou todas as dificuldades de adaptação e obteve marcas expressivas

Filipe Faraon se prepara agora para o Campeonato Brasileiro, que acontecerá em Uberlândia, no final do mês de outubro, além do Sul-Americano, com sede em Assunção-PAR, programado para novembro.

Confira os resultados:

Ouro nos 50 m livres (tempo de 23’55 – recorde do Campeonato Mundial e recorde sul-americano);

Ouro no revezamento 4x50 livre categoria 120+;

Prata no revezamento 4x50 estilos na categoria 120+;

Quinto lugar nos 50 m borboleta;

Sexto lugar nos 100 m livre.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Descanse em paz, Agripa!
16 de maio de 2025Descanse em paz, Agripa!
Com promoções, ingressos para o jogo contra o Goiás estão à venda
15 de maio de 2025Com promoções, ingressos para o jogo contra o Goiás estão à venda
Papão empata na Arena Independência
14 de maio de 2025Papão empata na Arena Independência
Delegação bicolor desembarca em Belo Horizonte (MG)
13 de maio de 2025Delegação bicolor desembarca em Belo Horizonte (MG)
Papão vai disputar três jogos seguidos em Belém no mês de junho
13 de maio de 2025Papão vai disputar três jogos seguidos em Belém no mês de junho

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

Carimbó da sortelogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo Zilmarmuvi10Resolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplemento

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni