Paysandu Sport Club 
Logotipo Sócio Bicolor - Seja você mais um sócio Bicolor!
  • 1mil
  • 2mil
  • 3mil
  • 4mil
  • 5mil
  • 6mil
  • 7mil
  • 8mil
  • 9mil
10mil
Sócios
Bicolores!
Adimplentes
Já somos Sócios Bicolores Adimplentes
HOMENOTÍCIAS Série C 2019 Pedido do Paysandu é acatado pelo STJD
13 de Setembro de 2019

Pedido do Paysandu é acatado pelo STJD

Três dias depois do pedido feito pelo Paysandu Sport Club de impugnação da partida contra o Náutico-PE, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo César Salomão Filho determinou, nesta sexta-feira (13), a não homologação do segundo jogo das quartas de final da Série C 2019, disputado no último domingo (8), quando o time bicolor foi prejudicado por um gravíssimo erro de arbitragem a 30 segundos do fim da disputa. O Campeonato Brasileiro não será paralisado, mas a solicitação do clube paraense irá a julgamento no Pleno, ainda sem data definida.

Um dia depois do confronto realizado no Estádio dos Aflitos, o presidente do Paysandu, Ricardo Gluck Paul, viajou diretamente de Recife para o Rio de Janeiro, onde contratou os serviços do escritório de advocacia Assef Zonenschein, especializado em Direito Esportivo. O dirigente bicolor e os advogados tiveram várias reuniões, entre segunda e terça-feira (10), para elaborar a peça impugnatória que o clube apresentou ao Tribunal.

Em seu despacho, Paulo César Salomão Filho afirmou que “recebo a presente impugnação e determino que se dê imediato conhecimento da instauração do processo ao Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, para que não homologue o resultado da partida realizada no dia 08/09/2019, válido pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C 2019, entre Paysandu e Náutico Capibaribe.

No que se refere ao requerimento de tutela provisória, tenho que deva ser indeferido.

É que em que pese os ponderosos argumentos trazidos pela defesa da Impugnante, revela-se inegável que o dano reverso que decorreria imediatamente em consequência da medida vindicada, qual seja, a paralisação da fase final do Campeonato Nacional da Série C, revela-se demasiadamente acentuado, não somente para os Clubes envolvidos, mas para todo o Desporto, o que impede a sua concessão”, explicou o presidente do STJD.

O Papão vencia por 2 a 1 até 49 minutos e 30 segundos da etapa final. Nicolas fez o segundo gol

A Diretoria do Paysandu aguarda agora as próximas definições acerca da denúncia. O processo vai ser distribuído para um auditor do Pleno, que será o relator. Após as manifestações da Procuradoria e do Náutico, irá a julgamento.

Texto: Jorge Luís Totti
Imagem: Jorge Luiz












  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
PATROCINADORES

Alubar Unimed Belém Banpará Bet Warrior Vegan Nation Drogarias Globo Draft Super Zero Mirella - Farinha de Trigo Trigolino Sky