notícias

Futebol Feminino: Paysandu participa de audiência pública

icone de bola de futebol

Na última quarta-feira (16), o Pará recebeu a primeira audiência pública para debater o futebol feminino no estado. Nomeado de “Em defesa do futebol feminino paraense”, o evento ocorreu na Sede da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa). A audiência, presidida pela deputada estadual prof. Nilse Pinheiro, contou com representantes dos clubes, atletas, técnicos, torcidas, Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (Seel) e Federação Paraense de Futebol . O Paysandu foi representado pela vice-presidente de Operações, Ieda Almeida, além da diretora de Futebol Feminino, Liliane Freitas. A técnica Aline Costa e as atletas também estiveram presentes.

“A partir de uma reunião, a gente conversou e elencou quais eram as principais dificuldades, independente do clube, e depois fizemos um documento para a deputada, que acatou o nosso pedido. Nós esperamos a partir de agora chamar atenção e trazer visibilidade para os problemas, não para tapar buraco, pois a gente quer solução, queremos política pública de fato para o futebol feminino, dessa forma conseguimos fortalecer”, enfatizou Liliane Freitas.

A deputada estadual prof. Nilse Pinheiro, responsável pela audiência, se posicionou sobre tudo aquilo que cerca a modalidade. “Eu sou uma grande incentivadora do esporte e sei das grandes dificuldades, das grandes lutas. Hoje, como deputada, através de uma provocação, pois todos me procuraram, nós fizemos uma audiência pública com a proposta de ouvir a sociedade. A palavra de ordem foi respeito. O nosso encaminhamento foi a partir de um projeto de lei de fomento e incentivo financeiro ao futebol feminino”, contou a parlamentar.

Já Ieda Almeida, vice-presidente bicolor, lembrou que uma das suas primeiras ações foi voltada para o futebol feminino e reforçou que todo apoio é bem-vindo. “É uma bandeira, que quando eu assumi a vice-presidência, eu procurei levantar dentro do clube, e assim criei a diretoria de Futebol Feminino. Com essa oportunidade, que a professora Nilse proporcionou, nós acreditamos que podemos conseguir aquilo que nós enquanto clube precisamos. Um apoio que venha do governo e da federação, vai nos ajudar muito”, ressaltou.

A técnica do Paysandu, Aline Costa, entende que foi uma oportunidade para pedir melhorias. “É de suma importância um evento desse para o futebol feminino. Eu espero que tudo que foi pedido seja escutado com muito carinho. Que essas meninas tenham a oportunidade de ter condições financeiras melhores, como profissional, pois o talento com a bola existe. O que é falta é uma responsabilidade de todos com elas”, declarou.

Representante da Diretoria de Responsabilidade Social da Torcida Bicolor, Neide Farias destacou que o futebol é para todos. “Estar aqui hoje é muito importante, pois isso mostra que as mulheres cada vez mais estão se fazendo presentes nos estádios e fora também. Nós, mulheres na arquibancada, somos muito importantes. Provamos que no futebol não existe só homem, nós conquistamos nosso espaço”, afirmou.

CAMPEONATO PARAENSE FEMININO NA TELEVISÃO

Maurício Bororó, representante da Federação Paraense de Futebol (FPF), que ainda não divulgou a tabela do Parazão Feminino, anunciou durante a audiência que os jogos poderão ser transmitidos. "Vamos buscar, junto ao Governo e à Funtelpa, meios de garantir a transmissão dos jogos do campeonato feminino. O presidente da Alepa, deputado Dr. Daniel, já colocou a TV Alepa à disposição para fazer essa transmissão", informou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)