notícias

Nota de esclarecimento

icone de bola de futebol

Sobre os fatos ocorridos durante e após o jogo disputado na manhã deste domingo (24), no Estádio da Curuzu, entre Paysandu e Carajás, pela semifinal do Campeonato Paraense de futebol sub-20, o Paysandu Sport Club esclarece que a confusão começou ao final do primeiro tempo, depois que o quarteto de arbitragem não aceitou as cobranças do time bicolor, que se sentiu prejudicado e contestou as expulsões dos atletas Talles Diego, aos 35, e Everaldo Brasil, aos 44 minutos. Também foram expulsos antes do intervalo o técnico Ronaldo Couto (Nad), o auxiliar-técnico Paulo Sérgio e o fisioterapeuta Tiago Esteves, todos por reclamação.

Na descida para os vestiários, alguns integrantes da equipe de arbitragem ofenderam a comissão técnica e o diretor da base, Alessandro Cavalcante, com palavras de baixo calão e ainda proferiram as seguintes palavras: “Isso aqui é uma porcaria, vocês são um bando de amador”. Em seguida, todos foram para o intervalo e a situação foi normalizada.

No início do segundo tempo, o policiamento chegou ao estádio, mas antes mesmo o Paysandu tomou todas as providências para resguardar a segurança de atletas, arbitragem e torcedores, com o auxílio de seguranças particulares.

A etapa final ocorreu sem grandes ocorrências. Aos 47 minutos, a arbitragem marcou um pênalti para os visitantes. Depois do gol, o juiz encerrou a partida e houve muita reclamação no gramado por parte da equipe bicolor, que se sentiu prejudicada com as marcações.

O Paysandu Sport Club ressalta que não houve nenhum ato de covardia dos seus atletas. A Diretoria Jurídica do clube informa que já houve registro de boletim de ocorrência policial e tomará todas as providências necessárias.

Por fim, o clube lamenta o ocorrido e é contra qualquer tipo de violência, independentemente de onde quer que parta, e já apura internamente o ocorrido para no futuro tomar as devidas providências.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda