Paysandu Sport Club 
HOMENOTÍCIAS Parazão 2020 Papão estreia com vitória sobre o (...)
20 de Janeiro de 2020

Papão estreia com vitória sobre o Itupiranga na Curuzu lotada

Diante de quase 12 mil torcedores que transformaram a Curuzu em um verdadeiro caldeirão, a equipe de futebol profissional do Paysandu Sport Club estreou com vitória no Parazão 2020. Os bicolores derrotaram o Itupiranga por 3 a 1, na noite desta segunda-feira (20), no primeiro duelo da história entre os dois times.

Nem mesmo o tempo chuvoso afastou a Fiel, que viu o Papão entrar em campo com as jogadoras do time de futebol feminino, devidamente uniformizadas com a camisa número dois da coleção Origens, como forma de apresenta-las oficialmente ao público.

Quando a bola rolou, o meia Alex Maranhão colocou os donos da casa em vantagem logo aos oito minutos, com um chute forte de canhota, de fora da área, após receber passe da direita de Elielton. A reação dos visitantes foi rápida. Três minutos depois, Quadrado recebeu lançamento e bateu cruzado para deixar tudo igual. Mas a resposta bicolor não demorou. Aos 14, Alex Maranhão cobrou escanteio, a zaga se atrapalhou e Caíque Oliveira aproveitou a sobra para colocar o Papão à frente novamente.

Um dos estreantes da noite, o meia Alex Maranhão já deixou a sua marca

No segundo tempo, Caíque Oliveira marcou mais uma vez. Depois de receber passe rasteiro da esquerda de Bruno Collaço, o volante bateu de primeira para o fundo das redes, aos 17 minutos. Antes do fim da partida, o Papão ainda levou um susto, aos 47, em um pênalti marcado para o adversário. Na cobrança, no entanto, a finalização de Tairon parou nas mãos de Gabriel Leite.

O Paysandu volta a campo na próxima segunda-feira (27), novamente às 20h, para enfrentar o Bragantino, pela segunda rodada do Campeonato Paraense 2020, outra vez no Estádio da Curuzu.

O volante Caíque Oliveira foi o destaque da partida com dois gols marcados

FICHA TÉCNICA

Paysandu 3x1 Itupiranga

Data: 20/01/2020

Hora: 20h

Local: Estádio da Curuzu, em Belém (PA)

Renda: R$ 226.375,00

Público: 7.026 (pagantes); 2.787 (sócios bicolores); 1.800 (credenciados); 11.613 (total)

Árbitro: Gustavo Ramos Melo

Assistentes: Barbara Roberta Loyola e Luis Diego Lopes

Cartões amarelos: Perema, Serginho, Bruno Collaço (P); Hatos e Tárcio (I)

Cartões vermelhos: Tacio (I)

Paysandu: Gabriel Leite; Tony, Micael, Perema e Bruno Collaço; Caíque Oliveira (Yure), Serginho (Diego Matos) e Alex Maranhão; Elielton (Deivid Souza), Nicolas e Vinícius Leite. Técnico: Hélio dos Anjos.

Itupiranga: Redson; Ivanildo (Serafin), Charles, Kevin e Hercules; Tacio, Raimundo (Kaue) e Tairon; Kaique, Hatos (Joni Douglas) e Quadrado. Técnico: Wando.

Texto: Jorge Luís Totti
Imagem: Jorge Luiz














  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
PATROCINADORES

Stadium BET Alubar Unimed Belém Banpará Drogarias Globo Draft Super Zero Mirella - Farinha de Trigo Trigolino Sky