Paysandu Sport Club 
HOMENOTÍCIAS Copa do Brasil 2020 Paysandu é mais uma vez prejudicado pela (...)
19 de Fevereiro de 2020

Paysandu é mais uma vez prejudicado pela arbitragem e acaba eliminado

Mais uma vez a equipe de futebol profissional do Paysandu Sport Club foi gravemente prejudicada pela arbitragem. Na noite desta quarta-feira (19), os bicolores receberam o CRB-AL, em partida única pela segunda fase da Copa do Brasil, no Estádio da Curuzu. O árbitro Paulo Roberto Alves Junior anulou um gol legal do Papão e ainda marcou um pênalti inexistente a favor dos visitantes, erros cometidos ainda no primeiro tempo. O jogo terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal e 5 a 3 para os alagoanos na disputa das penalidades. Com o resultado, o time bicolor está fora do torneio.

O primeiro grande erro do árbitro na partida foi cometido aos 34 minutos. Após cobrança de escanteio de Vinícius Leite que terminou em gol contra, ele marcou falta de Micael no goleiro, mas o zagueiro bicolor estava de costas para o arqueiro e foi empurrado por um jogador do próprio CRB. Já aos 42, o juiz marcou pênalti de Tony, que tocou somente na bola em uma disputa com o adversário. Na cobrança, Léo Gamalho abriu o placar. No último lance do primeiro tempo, aos 47 minutos, Vinícius Leite cobrou falta para a área, a zaga tentou afastar e Caíque Oliveira aproveitou a sobra: empate do Papão.

No segundo tempo, os donos da casa continuaram em busca do gol da vitória e mantiveram maior domínio. Nos 15 minutos finais, por exemplo, o time teve 67% de posse de bola. O lance de maior perigo saiu do pé canhoto de Alex Maranhão, que arriscou de fora da área e carimbou a trave, aos 35.

Caíque Oliveira marcou seu quinto gol na temporada. Ele divide a artilharia com Nicolas

Na disputa por pênaltis, Edson Mardden defendeu a cobrança de Micael e os alagoanos venceram por 5 a 3.

O Paysandu volta a campo no próximo dia 29, sábado, às 15h30, para enfrentar o Bragantino, no Estádio Diogão, em Bragança, município do nordeste paraense, em jogo válido pela sexta rodada do Parazão 2020.

FICHA TÉCNICA

Paysandu (3) 1x1 (5) CRB-AL

Data: 19/02/2020

Hora: 19h15

Local: Estádio da Curuzu, em Belém (PA)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Assistentes: Rafael Trombeta e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Cartões amarelos: Serginho, Tony, Perema (P); Luidy, Claudinei, Carlos Jatobá e Thalisson Kelven (C)

Paysandu: Gabriel Leite; Tony, Micael, Perema e Bruno Collaço; Caíque Oliveira, PH e Serginho (Alex Maranhão); Uilliam Barros (Deivid Souza), Nicolas e Vinícius Leite (Elielton). Técnico: Hélio dos Anjos.

CRB-AL: Edson Mardden; Lucas Mendes (Léo Príncipe), Thallison Kelven, Xandão e Igor; Claudinei (Washington), Carlos Jatobá e Rafael Longuine; Luidy, Léo Gamalho e Erik. Técnico: Marcelo Cabo.

Texto: Jorge Luís Totti
Imagem: Jorge Luiz














  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
PATROCINADORES

Alubar Unimed Belém Banpará Bet Warrior Vegan Nation Drogarias Globo Draft Super Zero Mirella - Farinha de Trigo Trigolino Sky