notícias

Nota oficial

icone de bola de futebol

O Paysandu Sport Club lamenta e repudia os erros gravíssimos que constantemente têm sido cometidos pela arbitragem contra a equipe de futebol profissional bicolor em jogos de grande importância. Mesmo depois da escandalosa e desastrosa atuação do trio que dirigiu a partida contra o Náutico-PE, na Série C 2019, caso que ganhou ampla repercussão nacional, o time ainda tem sido penalizado por marcações equivocadas que causam sérios prejuízos morais e financeiros para a instituição.

Somente este ano, o Paysandu foi prejudicado nas duas únicas partidas que disputou pela Copa do Brasil. Na primeira fase, diante do Brasiliense-DF, no último dia 6 deste mês, em Luziânia (GO), o árbitro do Rio de Janeiro, Pathrice Wallace Corrêa Maia, marcou um pênalti inexistente de Micael a favor dos donos da casa. Apesar do equívoco, o Papão saiu de campo classificado.

Já diante do CRB-AL, em jogo disputado na noite da última quarta-feira (19), no Estádio da Curuzu, os erros foram ainda mais grotescos. O árbitro Paulo Roberto Alves Junior, do Paraná, anulou um gol legal do Paysandu, após cobrança de escanteio de Vinícius Leite, por alegar falta de Micael no goleiro, quando na verdade o jogador adversário sequer foi tocado no lance e o zagueiro bicolor estava de costas para ele. Antes do intervalo, para piorar ainda mais a situação, o juiz deu pênalti de Tony, que se antecipou ao adversário e tocou a bola, em uma jogada totalmente legal.

Vale lembrar que na disputa das quartas de final da Série C do ano passado, o clube já havia solicitado árbitro Fifa e utilização do VAR nos dois jogos contra o Náutico-PE, mas o pedido não foi atendido. Aliás, esses confrontos foram os únicos do mata-mata da competição que não tiveram arbitragem Fifa.

Os erros cometidos nos jogos contra Náutico-PE e CRB-AL causaram prejuízos milionários para o clube, que deixou de arrecadar a cota de participação da Série B e a premiação da terceira fase da Copa do Brasil.

Na próxima semana, o presidente Ricardo Gluck Paul irá se reunir com o presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a fim de cobrar medidas efetivas para evitar que o time seja novamente prejudicado pelo apito. Uma das medidas que o dirigente bicolor irá propor é arbitragem Fifa e utilização do VAR em todos os jogos eliminatórios da Série C, além de um observador da CBF nessas partidas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Matheus Nogueira cumpre protocolo de concussão cerebral
11 de novembro de 2025Matheus Nogueira cumpre protocolo de concussão cerebral
Papão é superado na Curuzu
09 de novembro de 2025Papão é superado na Curuzu
Frontini não é mais executivo de futebol bicolor
08 de novembro de 2025Frontini não é mais executivo de futebol bicolor
Time sub-20 do Papão avança para as quartas de final da Copa do Brasil
05 de novembro de 2025Time sub-20 do Papão avança para as quartas de final da Copa do Brasil
Serviço de jogo: Paysandu x Coritiba-PR
04 de novembro de 2025Serviço de jogo: Paysandu x Coritiba-PR

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

MirellaFalta ModelCarimbó da sorteBiovalle Nutritionlogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo ZilmarResolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Consórcio Papãologo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplementologo Prime Residencial

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni