notícias

CBF aceita proposta do Paysandu e de outros clubes e altera formato do Brasileiro

icone de bola de futebol

Após reunião do Conselho Técnico e votação para discutir mudanças na tabela da Série C do Campeonato Brasileiro 2020, o novo formato da competição foi aprovado nesta segunda-feira (2) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O presidente do Paysandu Sport Club, Ricardo Gluck Paul, participou do encontro acompanhado do diretor de Futebol, Felipe Albuquerque, na sede da entidade, no Rio de Janeiro (RJ). A última vez que o modo de disputa da Terceirona teve alteração foi há oito anos.

A primeira fase permanece como antes, com duas chaves de dez clubes que jogam entre si em turno e returno. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase, que a partir de agora terá dois quadrangulares. As equipes vão disputar jogos de ida e volta dentro da própria chave e os dois melhores de cada quadrangular sobem para a Série B 2021. Já os dois primeiros colocados de cada grupo vão disputar a decisão em dois jogos.

Os dois quadrangulares serão formados pelo primeiro e terceiro colocados na primeira fase do grupo A e segundo e quarto do B e primeiro e terceiro do B e segundo e quarto do A.

A proposta da mudança partiu dos presidentes Ricardo Gluck Paul, do Paysandu; Fábio Bentes, do Clube do Remo, e Tininho, do Santa Cruz-PE.

A tabela básica já foi definida pela entidade máxima do futebol nacional. Os dias, horários e locais das partidas serão divulgados posteriormente. Veja os participantes:

Grupo A: Botafogo-PB, Clube do Remo, Ferroviário-CE, Imperatriz-MA, Jacuipense-BA, Manaus-AM, Paysandu, Santa Cruz-PE, Treze-PB e Vila Nova-GO.

Grupo B: Boa Esporte-MG, Brusque-SC, Criciúma-SC, Ituano-SP, Londrina-PR, São Bento-SP, São José-RS, Tombense-MG, Volta Redonda-RJ e Ypiranga-RS.

Confira todos os desafios do Paysandu na Série C 2020:

02 ou 03/05 – Paysandu x Santa Cruz-PE

09 ou 10/05 – Vila Nova-GO x Paysandu

16 ou 17/05 – Paysandu x Treze-PB

23 ou 24/05 – Manaus-AM x Paysandu

30 ou 31/05 – Paysandu x Jacuipense-BA

13 ou 14/06 – Paysandu x Imperatriz-MA

20 ou 21/06 – Ferroviário-CE x Paysandu

27 ou 28/06 – Botafogo-PB x Paysandu

04 ou 05/07 – Paysandu x Clube do Remo

11 ou 12/07 – Santa Cruz-PE x Paysandu

18 ou 19/07 – Paysandu x Vila Nova-GO

01 ou 02/08 – Treze-PB x Paysandu

08 ou 09/08 – Paysandu x Manaus-AM

15 ou 16/08 – Jacuipense-BA x Paysandu

22 ou 23/08 – Imperatriz-MA x Paysandu

29 ou 30/08 – Paysandu x Ferroviário-CE

12 ou 13/09 – Paysandu x Botafogo-PB

20/09 – Clube do Remo x Paysandu

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nova integrante da comissão técnica, psicóloga Thaysse Gomes lidera dinâmica para o elenco bicolor
25 de junho de 2025Nova integrante da comissão técnica, psicóloga Thaysse Gomes lidera dinâmica para o elenco bicolor
Atacante Thalyson é emprestado para o Águia
24 de junho de 2025Atacante Thalyson é emprestado para o Águia
Média de público do Paysandu no ano é equivalente à capacidade máxima da Curuzu
23 de junho de 2025Média de público do Paysandu no ano é equivalente à capacidade máxima da Curuzu
Paysandu lança promoção de ingressos para jogo contra a Ferroviária-SP
23 de junho de 2025Paysandu lança promoção de ingressos para jogo contra a Ferroviária-SP
Papão leva a melhor em clássico Re-Pa e conquista segunda vitória seguida
21 de junho de 2025Papão leva a melhor em clássico Re-Pa e conquista segunda vitória seguida

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

MirellaCarimbó da sortelogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo Zilmarmuvi10Resolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplemento

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni