notícias

Estádio da Curuzu passa por sanitização

icone de bola de futebol

Embora ainda não se tenha nenhuma definição oficial sobre a data de retomada integral das atividades nas dependências físicas da Curuzu, que estão parcialmente suspensas há mais de dois meses em razão da pandemia de Covid-19, o estádio bicolor foi sanitizado, na manhã do último sábado (23), por uma equipe de profissionais especializados.

A sanitização de ambientes previne o contágio por doenças como a Covid-19, gripes, pneumonias e tuberculose, além de combater os processos alérgicos respiratórios, como rinite, asma, bronquite e outros problemas de saúde. “É um serviço próprio para esse momento que estamos vivendo, pois a sanitização combate bactérias, fungos, ácaros, mofo e vírus, inclusive o novo coronavírus”, explica o gerente do Estádio da Curuzu, Waldecir Alves Júnior.

A sanitização foi feita em todas as dependências do estádio

Atualmente, apenas uma pequena parte do quadro funcional administrativo – cerca de 10% dos colaboradores do clube – cumpre expediente de forma presencial. Os demais funcionários continuam em jornadas de home office. Os atletas de futebol e integrantes da comissão técnica também têm trabalhado de casa desde a segunda quinzena de março.

Já as estruturas do Hotel Antônio Diogo Couceiro, assim como a academia Gabriel de Souza Castro, seguem cedidas para servidores do Hospital Porto Dias, que é parceiro do Paysandu Sport Club. Os quartos estão ocupados por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e demais trabalhadores da área da saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19. A liberação por parte do clube ressalta e reafirma o compromisso da instituição bicolor com a sociedade paraense neste momento de pandemia.

Os especialistas usaram produtos que combatem a ação de vírus, fungos e outras pragas

Todas as áreas da Curuzu foram higienizadas: estacionamento, salas, corredores, vestiários, arquibancadas, cadeiras, camarotes, cabines de imprensa, bancos de reserva e campo. “O nosso estádio foi totalmente sanitizado, para reforçar a proteção dos nossos poucos funcionários que ainda estão trabalhando em carga reduzida. Também fizemos isso pensando no torcedor que tem vindo aqui buscar os kits de máscaras. O torcedor pode ficar tranquilo que o nosso estádio está todo higienizado”, garante Waldecir Alves Júnior.

As cabines de imprensa também foram higienizadas durante o serviço

A partir da próxima semana, além dos kits de máscaras, os torcedores também poderão retirar álcool em gel personalizado do clube no drive-thru montado na Curuzu, com acesso pelo portão da travessa do Chaco.

Na próxima terça-feira (26), o estádio será dedetizado, para reforçar a proteção contra insetos, ratos, baratas, mosquitos e cupim.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)