notícias

Coordenador técnico bicolor é aprovado em curso ligado ao COB

icone de bola de futebol

Desde 2013 no Paysandu Sport Club, Afonso Sarmanho, coordenador técnico da regata bicolor, possui inúmeras conquistas regionais e também resultados expressivos em competições nacionais, mas agora vai aumentar o seu currículo de maneira diferente. Ele foi aprovado no Curso Básico de Gestão de Treinadores (CBGT), do Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), um braço educacional do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Único representante do Pará a ser aprovado no curso com mais 11 selecionados de outros lugares do País, Afonso Sarmanho, que é formado em Educação Física, além de possuir duas especializações e um mestrado, contou o motivo para qualificar-se ainda mais. “O coordenador trabalha muito com gestão. Gestão de recursos financeiros, humanos e materiais para treinamento, por exemplo. Ciente disso, senti a necessidade de ter mais conhecimento, afinal, nunca é demais. Ninguém no Pará tem esse curso e será de grande valia para mim e para o clube trazer estes conhecimentos para o dia a dia”, explicou.

O diretor de Náutica do Papão, Antônio Couceiro, destacou que todos da regata serão comtemplados com a qualificação de Afonso. “Nós ficamos muito felizes. Isso mostra o Paysandu dando mais um passo para frente no setor náutico do clube. Quando o curso acabar, ele vai passar todo o seu conhecimento para os nossos remadores e dirigentes. Será de muito proveito para toda a coletividade náutica bicolor”, declarou.

O Curso Básico de Gestão para Treinadores é online e começou no dia 1º de junho e vai até o mês de setembro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda