notícias

Papão voltará a campo em agosto

icone de bola de futebol

Quase cinco meses depois do último jogo disputado pelo Parazão 2020, o Paysandu Sport Club finalmente vai voltar a campo para dar sequência ao estadual. Na tarde desta quinta-feira (2), representantes dos dez clubes participantes e a direção da Federação Paraense de Futebol (FPF) decidiram que o Campeonato Paraense vai recomeçar no dia 1º de agosto, a partir da nona rodada, com a partida entre Paragominas e Paysandu, às 20h, no Estádio Mangueirão. A competição está prevista para terminar no dia 23 do mesmo mês.

O Paysandu foi representado na reunião pelo diretor de Futebol, Felipe Albuquerque. Ficou decidido que Belém será sede única e os jogos da nona rodada vão ser disputados entre os dias 1º e 2 de agosto. A décima e última rodada da primeira fase está marcada para o dia 5 – o Papão enfrentará o Itupiranga. As semifinais podem ocorrer nos dias 8 e 9 (ida) e 11 e 12 de agosto, assim como a decisão, nos dias 16 e 23, mas a reta final do Parazão ainda depende da confirmação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o início da Série C, que terá Paysandu e Remo como representantes do Pará, uma vez que poderá haver um conflito de datas.

Os bicolores voltaram a trabalhar na Curuzu desde o dia 29 de junho

Já a decisão sobre presença de público cabe aos órgãos municipais e estaduais. Por outro lado, ficou definido que não haverá rebaixamento. Além disso, o clube que não cumprir o protocolo de segurança de segurança será penalizado com a perda de pontos, conforme já havia exigido anteriormente o presidente bicolor, Ricardo Gluck Paul. “O Paysandu sempre quis disputar o campeonato, mas desde que fosse da forma correta. Estamos preparados para isso. Entendemos que os pontos que foram colocados atendem aos anseios do Paysandu. A penalização para quem não cumprir o protocolo é uma vitória conquistada”, afirmou o dirigente.

O último jogo do Paysandu foi disputado no dia 15 de março, na vitória por 1 a 0 sobre o Castanhal, na Curuzu, pela oitava rodada do Parazão. As próximas partidas do time estão marcadas para 1º e 5 de agosto, contra o Paragominas, no Mangueirão, e Itupiranga, ainda sem local definido.

O Paysandu é o líder geral do Campeonato Paraense, com 19 pontos conquistados em oito jogos. Foram seis vitórias, um empate e uma derrota. A equipe tem o melhor ataque da competição com 17 gols marcados, assim como o Castanhal.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)