notícias

Atacante que se destacou no Campeonato Goiano é o mais novo bicolor

icone de bola de futebol

Como parte do planejamento do Paysandu Sport Club para o reinício do Parazão 2020 e estreia no Campeonato Brasileiro da Série C, a Diretoria de Futebol oficializou, nesta terça-feira (14), a contratação do atacante Bessa, de 24 anos. O atleta, que vai desembarcar em Belém hoje à tarde, terá vínculo com o Papão até o dia 31 de janeiro do ano que vem.

Jogador que atua pelas beiradas do campo, Erik da Silva Bessa nasceu em São Paulo (SP). O Paysandu é o oitavo clube da carreira do atacante de 1,65 m de altura, que no primeiro semestre deste ano foi o destaque do Jaraguá-GO, equipe relevação do Campeonato Goiano. “É um jogador agudo de muita velocidade, que tem o drible rápido como principal característica. É o tipo do atacante que normalmente inicia as jogadas que terminam em gol”, explicou o diretor de Futebol, Felipe Albuquerque.

Entre 2018 e 2020, Bessa foi titular em 76 em dos 87 jogos que disputou. Ele esteve em campo durante 6.647 minutos e marcou dez gols. Nas dez partidas disputadas na atual temporada, o novo bicolor teve, em média, 18 passes por jogo, com 76% de aproveitamento; 0,4 passe chave; 1,4 cruzamento; 9,6 dribles; 2,2 finalizações; dois desarmes e 1,6 interceptação. “É um jogador canhoto, que joga dos dois lados, que despontou e jogou bem todos os jogos contra os times grandes de Goiás”, afirmou o técnico Hélio dos Anjos.

Após desembarcar na capital paraense, Bessa será submetido a exames de Covid-19 e cardiológico, no Hospital Porto Dias. Amanhã, ele fará avaliação médica e fisioterápica. O atacante será integrado ao restante do elenco depois dos resultados.

Com a mudança no regulamento feita pela Fifa, que aumentou de três para cinco substituições de atletas durante uma partida, o clube projeta trabalhar com um elenco mais numeroso. “Eu vou ter que rodar um pouco mais o grupo. Nos meus trabalhos, inclusive, vai ter mais revezamento de escalação no dia a dia aqui na Curuzu para a gente aproveitar dentro da medida do possível e da ótica do jogo essas cinco substituições”, finalizou o comandante bicolor.

 

FICHA TÉCNICA

Nome: Erik da Silva Bessa

Nascimento: 24/05/1996 (24 anos)

Naturalidade: São Paulo (SP)

Altura: 1,65 m

Peso: 64

Posição: atacante

Clubes: Grêmio Mauaense-SP, Catanduvense-SP, São Bernardo-SP, São José-SP, Comercial-SP, Marília-SP e Jaraguá-GO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em casa, Papão vence de novo o Bragantino e avança à semifinal
17 de março de 2024Em casa, Papão vence de novo o Bragantino e avança à semifinal
Papão se despede do torneio em Caxias do Sul
13 de março de 2024Papão se despede do torneio em Caxias do Sul
Em Bragança, Paysandu vence e abre grande vantagem para chegar à semifinal
09 de março de 2024Em Bragança, Paysandu vence e abre grande vantagem para chegar à semifinal
Conselho Deliberativo: edital de convocação 03/2024
09 de março de 2024Conselho Deliberativo: edital de convocação 03/2024
Avião, ônibus e barco: Paysandu já percorreu cerca de 12 mil km em viagens
08 de março de 2024Avião, ônibus e barco: Paysandu já percorreu cerca de 12 mil km em viagens