notícias

Vítimas da Covid-19 serão homenageadas em culto ecumênico na Curuzu

icone de bola de futebol

Às vésperas do retorno do time de futebol profissional bicolor aos jogos de forma oficial, o Paysandu Sport Club fará um pequeno evento religioso, na noite desta quinta-feira (30), para homenagear todas as vítimas do novo coronavírus, que já infectou mais de 2,5 milhões de pessoas no Brasil e causou 90 mil mortes, segundo dados do Ministério da Saúde. Apenas funcionários, diretores, conselheiros e associados do clube foram convidados a participar do encontro, a partir das 19h, na Curuzu. O estádio terá menos de 2% da sua capacidade total de 16.200 lugares ocupada.

O padre Agostinho Cruz e o pastor Eraldo Tapajós vão conduzir o culto ecumênico no gramado. O público, de aproximadamente 300 bicolores, ficará acomodado nas cadeiras, com distanciamento social. O ato vai ter transmissão ao vivo através das redes sociais do clube pela PapãoTv, no YouTube, e perfil oficial no Facebook.

A celebração vai marcar ainda o encerramento do estado permanente de luto do clube, declarado desde o dia 13 de maio, em razão do falecimento do ex-presidente Paulo Moraes e de outros torcedores que partiram depois de terem sido acometidos pela Covid-19.

A manifestação será encerrada com uma grande homenagem prestada ao médico Wilson Fiel, falecido no dia 2 de junho, que dedicou mais de 25 anos da sua carreira profissional ao Paysandu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
Nota de pesar: “Wagnao”
08 de abril de 2024Nota de pesar: “Wagnao”