notícias

Com protocolo de prevenção à Covid-19 definido, time sub-20 se prepara para voltar a treinar

icone de bola de futebol

Já são quase cinco meses de atividades remotas, reuniões por videoconferência e treinos online, mas em breve a equipe de futebol sub-20 do Paysandu Sport Club vai retomar seus trabalhos presenciais, depois que o protocolo de prevenção à Covid-19 foi definido pela Diretoria das Divisões de Base do clube. O documento de 37 páginas detalha como será a nova rotina da garotada durante a pandemia.

“Hoje estamos lançando nosso protocolo de reinício de treino do sub-20 do Paysandu e com todos os cuidados preconizados de saúde para comissão técnica, jogadores e familiares. A gente quer que aconteça de forma escalonada. O protocolo foi criado e idealizado por vários profissionais do Paysandu, incluindo a Liga de Medicina do Esporte do Pará (Lameesp), que deu apoio acadêmico e irrestrito durante a confecção do nosso protocolo. Nós seguimos todos os cuidados e conceitos de higiene pessoal para cada atleta. Entendemos que já é o momento em que podemos recomeçar os treinamentos de formada adaptada à pandemia”, afirmou o médico da categoria, Rodrigo Badaró, responsável por liderar a produção do protocolo.

Coordenador das Divisões de Base, Carlos Henrique Carvalho destaca o pioneirismo do Paysandu. “Nós estamos entre os primeiros clubes do Brasil que apresentaram um protocolo de retorno de base. O sub-20 dá um suporte importante para o elenco profissional, com treinos no dia a dia, e por isso nós também estamos voltando. Estamos apenas aguardando a liberação da Prefeitura de Belém para iniciarmos os treinamentos do sub-20 e, posteriormente, das outras categorias”, explicou.

O meia Victor Diniz estreou como profissional na partida diante do Itupiranga, pelo Parazão

O coordenador também lembrou que a categoria é a última antes da profissionalização do atleta. “Eles estão na transição e precisamos que esses atletas estejam treinando. Além das competições, eles também dão suporte para o profissional. Temos alguns atletas que já estavam treinando com o time principal, então precisamos dar esse apoio, ainda mais agora que vai começar a Série C”, completou Carlos Henrique Carvalho.

Atualmente, 11 jogadores do grupo profissional foram formados pelo Paysandu. São eles: os goleiros Adailton, Afonso e Paulo Ricardo; o zagueiro Kerve; o lateral-esquerdo Diego Matos; os volantes Yure e Willyam; os meias Alan Calbergue, Julio Cezar e Victor Diniz; e o atacante Flávio.

Confira o protocolo de segurança definido pelas Divisões de Base do clube:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Papão larga atrás na briga por vaga à semifinal da Copa do Brasil sub-20
12 de novembro de 2025Papão larga atrás na briga por vaga à semifinal da Copa do Brasil sub-20
Marcelo Sant’Ana é o novo executivo de futebol bicolor
12 de novembro de 2025Marcelo Sant’Ana é o novo executivo de futebol bicolor
Paysandu x Amazonas: serviço de jogo
11 de novembro de 2025Paysandu x Amazonas: serviço de jogo
Matheus Nogueira cumpre protocolo de concussão cerebral
11 de novembro de 2025Matheus Nogueira cumpre protocolo de concussão cerebral
Papão é superado na Curuzu
09 de novembro de 2025Papão é superado na Curuzu

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

MirellaFalta ModelCarimbó da sorteBiovalle Nutritionlogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo ZilmarResolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Consórcio Papãologo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplementologo Prime Residencial

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni