notícias

Meio-campistas assinam com o Papão até o fim do Campeonato Brasileiro

icone de bola de futebol

Mais dois atletas foram contratados pela Diretoria de Futebol do Paysandu Sport Club para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C. Um deles já é conhecido da Fiel, uma vez que vestiu a camisa bicolor ano passado. Com 16 jogos disputados entre Terceirona e Copa Verde, Wellington Reis está de volta à Curuzu. Além do volante de 28 anos, o clube também acertou com o meia-atacante Juninho, de 24 anos, que estava no Mirassol-SP. Ambos vão defender o Papão até 31 de janeiro de 2021.

Depois de desembarcar em Belém, realizar exames clínicos e de Covid-19 no Hospital Porto Dias, além de avaliações físicas, a dupla começou a trabalhar juntamente com os demais jogadores do elenco, no estádio Leônidas Sodré de Castro.

Paulista nascido na cidade de Barra Bonita, Wellington Rodrigues dos Reis atuou como titular em 75 dos 88 jogos em que atuou entre as temporadas 2017 e 2020. Foram exatos 6.608 minutos em campo durante esse período. Recentemente, o atleta estava no Água Santa-SP, equipe que defendeu no último Paulistão – jogou nove partidas, sete delas como titular. Em toda a sua carreira, o volante acumula, em média, por jogo, 36,7 passes, com 85,6% de aproveitamento; 3,6 desarmes e 4,1 interceptações.

Já o também paulista Eduardo José Barbosa da Silva Júnior, de Rio das Pedras, iniciou sua carreira no Palmeiras-SP, equipe pela qual foi campeão da Copa do Brasil, em 2015, e vice-campeão paulista no ano seguinte. O Paysandu é o 10° clube de Juninho, que foi titular em 58 dos 103 jogos que disputou nas últimas três temporadas. Durante esse período, jogou 5.191 minutos, marcou nove gols e contribuiu com oito assistências.

O meia-atacante contabiliza na carreira, em média, por partida, 16 passes, com aproveitamento de 73,4%; um passe chave; um cruzamento; três dribles; 1,5 finalização; 2,3 desarmes e 1,6 interceptação.

 

FICHA TÉCNICA

Nome: Wellington Rodrigues dos Reis

Nascimento: 15/12/91 (28 anos)

Naturalidade: Barra Bonita (SP)

Altura: 1,78 m

Peso: 79 kg

Posição: volante

Clubes: J Malucelli-PR, Boa Esporte-MG, Criciúma-SC, Paraná, Fortaleza-CE, Mirassol-SP e Vila Nova-GO, Paysandu e Água Santa-SP

 

FICHA TÉCNICA

Nome: Eduardo José Barbosa da Silva Júnior

Nascimento: 03/09/1995 (24 anos)

Naturalidade: Rio das Pedras (SP)

Altura: 1,75 m

Peso: 70 kg

Posição: meia-atacante

Clubes: Palmeiras-SP, Osasco Audax-SP, Criciúma-SP, Ferroviária-SP, Guarani-SP, Ituano-SP, Vila Nova-GO, Figueirense-SC e Mirassol-SP

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Papão inicia venda de ingressos para decisão na Copa do Brasil sub-20
03 de novembro de 2025Papão inicia venda de ingressos para decisão na Copa do Brasil sub-20
Paysandu cria comissão para gerenciar o departamento de futebol
03 de novembro de 2025Paysandu cria comissão para gerenciar o departamento de futebol
Paysandu encerra temporada nacional com conquistas e sentimento de dever cumprido
03 de novembro de 2025Paysandu encerra temporada nacional com conquistas e sentimento de dever cumprido
Paysandu promove mudanças na comissão técnica
03 de novembro de 2025Paysandu promove mudanças na comissão técnica
Bicolores sofrem revés em Goiânia
31 de outubro de 2025Bicolores sofrem revés em Goiânia

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

MirellaFalta ModelCarimbó da sorteBiovalle Nutritionlogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo ZilmarResolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Consórcio Papãologo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplementologo Prime Residencial

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni