notícias

Equipe sub-23 inicia preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes

icone de bola de futebol

Com mais de um mês de antecedência, o Paysandu Sport Club iniciou a preparação do time de futebol na categoria sub-23 para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, que está previsto para iniciar no dia 18 de outubro. O Papão será o único representante do Norte na competição, que vai reunir outras 15 equipes.

O elenco que vai participar pela primeira vez do torneio nacional será formado por atletas do sub-20, que já trabalham desde agosto, alguns jogadores que treinam junto com o elenco profissional e novos contratados, como o lateral Vinicius, o volante Arley, o atacante Victor Maldonado e o zagueiro Lucão.

“Um dos grandes problemas do futebol brasileiro é a transição dos jogadores da base para o profissional. Isso acaba resultando em um desperdício de talentos em potencial. A categoria sub-23 tem como objetivo o desenvolvimento de jogadores que estouraram ou estão no limite da idade do sub-20, mas que o clube acredita que tem potencial de integrar o profissional no futuro e ainda precisam aprimorar a formação”, explicou o coordenador das Divisões de Base do clube, Carlos Henrique Carvalho.

O grupo ainda deve receber outros contratados nos próximos dias, enquanto aguarda a definição da tabela oficial por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Confira o elenco bicolor completo:

COMISSÃO TÉCNICA

Técnico: Aylton Costa;

Auxiliares-técnicos: Ronaldo Nad e Allysson Costa;

Preparador físico: Ronaldo Hayata;

Preparador de goleiros: Mateus Leal;

Analista de desempenho: Lucas Câmara;

Médico: Rodrigo Badaró;

Fisioterapeuta: Tiago Esteves;

Nutricionistas: Paulo Peixoto e Pamela Soares;

Roupeiro: Raimundo Messias;

Coordenador: Carlos Henrique Carvalho;

Diretor: Alessandro Buraslan.

ATLETAS

Goleiros: Ednaldo e Vitor;

Zagueiros: Gabriel, Jorge, Lucão e Lucas Marreiros;

Laterais: Rafael Onofre, Yuri, Vinicius, Paulo Vitor e Everaldo;

Volantes: Mateus Lopes, Thiago Felipe, Arley, Fernando Portel e Rodrigo;

Meias: Rikelton e Renan Moura;

Atacantes: Talles Diego, Marco Antônio, Marcos Pará, Victor Maldonado, Paulo Sérgio e Anderson.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

O elenco do time Sub-20 do Paysandu segue sua preparação para a Copa do Brasil da categoria
03 de setembro de 2026O elenco do time Sub-20 do Paysandu segue sua preparação para a Copa do Brasil da categoria
Edital de Convocação Eleições 2026 - Paysandu Sport Club
02 de setembro de 2026Edital de Convocação Eleições 2026 - Paysandu Sport Club
Em homenagem ao Círio 2026, Paysandu lança camisa “Somos Fiéis”
02 de setembro de 2026Em homenagem ao Círio 2026, Paysandu lança camisa “Somos Fiéis”
Papão abre venda de ingressos para o jogo contra o Brusque-SC, com arquibancadas a partir de R$ 25
31 de agosto de 2026Papão abre venda de ingressos para o jogo contra o Brusque-SC, com arquibancadas a partir de R$ 25
CBF define detalhes do quadrangular; veja a tabela de jogos do Paysandu
31 de agosto de 2026CBF define detalhes do quadrangular; veja a tabela de jogos do Paysandu