notícias

Equipe sub-23 inicia preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes

icone de bola de futebol

Com mais de um mês de antecedência, o Paysandu Sport Club iniciou a preparação do time de futebol na categoria sub-23 para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, que está previsto para iniciar no dia 18 de outubro. O Papão será o único representante do Norte na competição, que vai reunir outras 15 equipes.

O elenco que vai participar pela primeira vez do torneio nacional será formado por atletas do sub-20, que já trabalham desde agosto, alguns jogadores que treinam junto com o elenco profissional e novos contratados, como o lateral Vinicius, o volante Arley, o atacante Victor Maldonado e o zagueiro Lucão.

“Um dos grandes problemas do futebol brasileiro é a transição dos jogadores da base para o profissional. Isso acaba resultando em um desperdício de talentos em potencial. A categoria sub-23 tem como objetivo o desenvolvimento de jogadores que estouraram ou estão no limite da idade do sub-20, mas que o clube acredita que tem potencial de integrar o profissional no futuro e ainda precisam aprimorar a formação”, explicou o coordenador das Divisões de Base do clube, Carlos Henrique Carvalho.

O grupo ainda deve receber outros contratados nos próximos dias, enquanto aguarda a definição da tabela oficial por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Confira o elenco bicolor completo:

COMISSÃO TÉCNICA

Técnico: Aylton Costa;

Auxiliares-técnicos: Ronaldo Nad e Allysson Costa;

Preparador físico: Ronaldo Hayata;

Preparador de goleiros: Mateus Leal;

Analista de desempenho: Lucas Câmara;

Médico: Rodrigo Badaró;

Fisioterapeuta: Tiago Esteves;

Nutricionistas: Paulo Peixoto e Pamela Soares;

Roupeiro: Raimundo Messias;

Coordenador: Carlos Henrique Carvalho;

Diretor: Alessandro Buraslan.

ATLETAS

Goleiros: Ednaldo e Vitor;

Zagueiros: Gabriel, Jorge, Lucão e Lucas Marreiros;

Laterais: Rafael Onofre, Yuri, Vinicius, Paulo Vitor e Everaldo;

Volantes: Mateus Lopes, Thiago Felipe, Arley, Fernando Portel e Rodrigo;

Meias: Rikelton e Renan Moura;

Atacantes: Talles Diego, Marco Antônio, Marcos Pará, Victor Maldonado, Paulo Sérgio e Anderson.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de convocação 01/2026
13 de janeiro de 2026Conselho Deliberativo: edital de convocação 01/2026
Paysandu e Baterias Tudor renovam patrocínio e ampliam parceria
12 de janeiro de 2026Paysandu e Baterias Tudor renovam patrocínio e ampliam parceria
Paysandu oficializa empréstimo do goleiro Matheus Nogueira
09 de janeiro de 2026Paysandu oficializa empréstimo do goleiro Matheus Nogueira
Nota de pesar: Kaio Adilson das Mercês Ferreira
07 de janeiro de 2026Nota de pesar: Kaio Adilson das Mercês Ferreira
Lobo completa 10 anos e consolida modelo de marca própria no Paysandu
07 de janeiro de 2026Lobo completa 10 anos e consolida modelo de marca própria no Paysandu

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

Falta ModelCarimbó da sortelogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo ZilmarRodrugues Colchoeslogo Printlogo Consórcio Papãologo Jinviolavel

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplementologo Prime Residencial

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni