notícias

Fiel intensifica mobilização por doações para obras do CT, que está prestes a ter seus primeiros campos

icone de bola de futebol

Faltam apenas 92 carradas de seixo e outras 97 de areia para que os dois primeiros campos de futebol sejam implementados no Centro de Treinamento Raul Aguilera. A grama também já foi adquirida. Nas últimas semanas, vários grupos formados por torcedores tomaram a iniciativa de partir em busca de arrecadações de materiais de construção, a fim de contribuir com as obras no terreno de mais de 100 mil m², localizado no bairro de Águas Lindas, em Belém.

Segundo a vice-presidente de Operações do Paysandu Sport Club, Ieda Almeida, oito carradas de seixo e três de areia foram doadas nos últimos 15 dias pela Fiel. “O pontapé inicial foi do grupo de WhatsApp Rádio Paysandu, que foi o primeiros a atender a campanha e apresentou o desejo de colaborar com o clube. Depois foi o Instituto Raça Bicolor e amigos que fizeram uma doação. No meio da semana, nós recebemos materiais doados de forma anônima para o clube. E no sábado passado, o grupo Todos por uma Payxão também tomou a mesma iniciativa”, contou a dirigente.

Os torcedores doaram areia e seixo para as obras do CT do Paysandu

Na próxima semana, o clube vai lançar uma plataforma em tempo real para o torcedor acompanhar o status da doação e ainda doar de forma online. Os interessados em colaborar também podem deixar seus contatos nas centrais do programa Sócio Bicolor ou no perfil @ctdopapao, no Instagram.

A área já está praticamente pronta para receber os dois primeiros campos de futebol

“Estamos fazendo uma grande campanha de doação. Para dar continuidade às obras, precisamos de areia, arenoso e seixo. A gente esta nessa etapa de conseguir material. Vários torcedores já doaram pela vakinha virtual. Em junho, fizemos uma live exclusivamente voltada para o CT. E também lançamos a camisa Em Nome da Payxão que teve mais de 40% da sua arrecadação destinada às obras. Esse é um sonho que o torcedor está realizando junto com a gente. O CT será um marco muito grande na história do Paysandu. Estamos muito perto de dar um passo gigantesco com a implementação dos primeiros campos”, ressaltou Ieda Almeida.

As doações cresceram nas últimas semanas e vão continuar pelos próximos dias

Até o próximo sábado (7), a Comissão de Obras do CT Raul Aguilera deve receber pelo menos mais 20 doações, entre carradas de areia e seixo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Geferson não é mais atleta bicolor
19 de abril de 2024Geferson não é mais atleta bicolor
Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez