notícias

Escola de samba do Rancho acerta os últimos detalhes para homenagear o Papão na avenida

icone de bola de futebol

Os dias de quem vive o carnaval no bairro do Jurunas em Belém estão a todo o vapor. Isso porque os ensaios da escola de samba Rancho Não Posso Me Amofiná, uma das mais tradicionais escolas de samba do carnaval paraense. E em todos os dias, as movimentações no barracão da escola de samba são intensas, com ensaios da comissão de frente, mestre salas e porta-bandeiras e o ensaio geral da bateria, que ocorre em todas as noites na rua Timbiras, em frente ao barracão.

A escola irá para a avenida com 12 alas e 3 carros alegóricos, além da comissão de frente, ala das baianas, bateria e a ala da própria escola de samba, onde participam os membros da diretoria e os funcionários da própria escola de samba. O Rancho levará para avenida o enredo “Da paixão secular a ícone bicolor, um marco a celebrar. Em unissimo uma história a perpetuar”, em homenagem aos 100 anos do Paysandu Sport Club.

O presidente do Grêmio Recreativo Jurunense Rancho Não Posso Me Amofiná, Jango Vidal,disse: “Tivemos a ideia inicial desde 1994, mas a partir de 2005 que o projeto ganhou forma, e ficou decidido que quem comandasse a escola de samba no ano de 2013 estaria encarregado de cuidar deste tema para o carnaval 2014. Fizemos um convite para os três últimos presidentes que passaram pelo Paysandu, e graças a Deus o atual presidente do Paysandu aceitou o nosso convite em homenagear esta instituição centenária que é o Paysandu”, disse o presidente.

Vidal disse que a escola irá fazer uma bela homenagem ao Paysandu na avenida, e que a comunidade carnavalesca da escola está preparando uma bela festa. “Vamos fazer um carnaval muito grande, onde os torcedores bicolores e do rancho vão surpreender. A comunidade irá representar muito bem a escola de samba na avenida e irá homenagear de forma ímpar e exclusiva os torcedores bicolores e aqueles que vivem o Paysandu”, afirma Jango.

A função de deixar tudo perfeito no dia da apresentação da escola na Aldeia Amazônica é do carnavalesco e diretor de artes da escola de samba, Paulo Anete. Segundo ele, o clube é a maior instituição da Região Norte do país. “Eu como torcedor bicolor será de uma extrema emoção levar o Paysandu na avenida. Vamos fazer uma festa linda para a nossa comunidade jurunense e para todos os torcedores alvicelestes. Para quem está fazendo 100 anos de glória e triunfos, merece uma homenagem a altura. E o Rancho vai presentear o Paysandu desta forma”, afirma o carnavalesco.

Um dos compositores do samba enredo do carnaval do Rancho, Paulo Oliveira, que teve a ajuda de Dominguinhos do Estácio, Gustavo Clarão e de Thiaguinho Lobato, disse que para ele é uma honra homenagear o centenário do Paysandu, e que o clube é a maior instituição do estado “É uma honra muito grande para mim como torcedor e como ex-dirigente do clube homenagear o Paysandu nesta forma. O Paysandu é a instituição mais importante do Estado, que levou o nome do Pará em cenário nacional e internacional, e é mais que merecido uma homenagem deste nível para o clube do meu coração”, disse o compositor.

Para quem deseja participar da festa, ainda existe algumas fantasias disponíveis à venda, nos valores de 150 reais cada. Agora para aqueles que desejam comprar o pacote especial com cinco fantasias, o valor é reduzido para 120 reais cada. As fantasias de destaque de base ainda estão disponíveis para venda, com valores variando entre 150 a 600 reais. Para maiores informações, compareça ao barracão do Rancho, localizado na Travessa Timbiras, entre as Travessas Honório José dos Santos e Carlos de Carvalho.

Todos os domingos, no bairro do Jurunas, é realizado o arrastão do Rancho, onde os apreciadores do carnaval e torcedores bicolores podem acompanhar de perto todos os ensaios da escola. Ao final de cada arrastão, ocorre um pagodão no barracão da escola, acompanhado de um bingo, onde são sorteados vários tipos de prêmios.

O desfile das escolas de samba de Belém será realizado no dia 22 de Fevereiro, com oito escolas desfilando neste dia, a escola de samba do Rancho será a quinta a entrar na avenida. Cerca de dez mil bandeirinhas do Paysandu serão distribuídas para todos os presentes nas arquibancadas da Aldeia Amazônica. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
Papão joga bem, mas é superado em Santos (SP)
20 de abril de 2024Papão joga bem, mas é superado em Santos (SP)