notícias

Paysandu empata com o Paragominas na Arena Verde

icone de bola de futebol

A equipe bicolor fez o seu primeiro jogo fora de casa pelo Campeonato Paraense, em jogo válido pela terceira rodada do primeiro turno da competição. O adversário é bastante conhecido dos bicolores, e com o apoio da sua torcida, a equipe do Paragominas foi para cima do Paysandu em busca da sua vitória dentro de casa, mas acabou ficando no empate por 2 a 2, em partida realizada na noite deste domingo (19), no Estádio Arena Verde, em Paragominas.

1º TEMPO

Os donos da casa começaram com uma postura bastante ofensiva no primeiro tempo, buscando sempre abrir o marcador. As jogadas de ataque foram criadas principalmente pelas laterais, onde as subidas ao ataque aconteciam de formas mais fáceis. Mas quem surpreendeu logo no início do jogo foi o Paysandu, aos 5 minutos, o zagueiro João Paulo cobrou falta e abriu o marcador para os bicolores. O Jacaré assustou o Paysandu aos 13 minutos, quando o meia Diego Carioca ficou livre para chutar de fora da área, levando perigo para a meta do goleiro Matheus.

Na resposta, Zé Antônio chutou forte uma falta de fora da área, mas em cima do goleiro André Luiz. Aos 17 minutos, o Paysandu chegou novamente com ofensividade ao ataque com Héliton, mas o chute acabou indo por cima do gol adversário. Só que aos 21 minutos, o atacante Dennis se antecipou ao cruzamento rasteiro de Héliton e marcou o segundo gol da partida, sem chances de defesa ao goleiro do Paragominas. O atacante ainda teve outra chance de ampliar o placar, mas o chute acabou indo para a linha de fundo.

Aos 25 minutos, o técnico Cacaio fez a primeira alteração da partida, sacando de jogo o zagueiro Rondinele, e colocando em jogo o meia Lourinho. A substituição deu resultado, pois logo em seguida, o atacante Aleílson teve bela chance de diminuir o placar, mas o chute acabou indo em cima do goleiro Matheus. Aos 30, Dennis teve mais uma chance de fazer o gol, mas André Luiz travou o chute na hora certa. Aos 32, o atacante Aleílson cabeceou forte para o gol após o escanteio cobrado pela direita pelo meia Lourinho, e o goleiro Matheus defendeu no reflexo. No final do primeiro tempo, os donos da casa diminuíram o marcador com Lourinho, e assim terminou o primeiro tempo de jogo, com a vitória parcial do Paysandu por 2 a 1.

2º TEMPO

A segunda etapa começou bastante movimentada, com as equipes se atirando ao ataque. E logo no começo da partida, o atacante Aleílson marcou o gol de empate da partida, em bela jogada individual feita pela direita. A partida ganhou muita movimentação, com jogadas sendo criadas por ambos os lados. O técnico Mazola Júnior fez a sua primeira alteração na partida aos 11 minutos, colocando o meia Araújo no lugar do outro meia Lineker.

Os bicolores responderam ao ataque novamente aos 15 minutos com Zé Antônio em cobrança de falta, mas o tiro acabou indo pela linha de fundo. A partida chegou na casa dos 20 minutos e as equipes buscavam o gol de desempate. Os bicolores tiveram a chance do terceiro gol com Zé Antônio em outra falta, em um chute que levou perigo para o goleiro André Luiz.

Aos 35 minutos, Dennis recebeu o cruzamento do meia Djalma mas a cabeçada acabou indo para fora. Em seguida, Zé Antônio ficou de cara para fazer o terceiro gol bicolor na partida, mas a cabeçada do volante saiu errada, e a bola acabou indo para fora. Os bicolores pressionaram os adversários no final da partida, no último lance do jogo, o zagueiro Charles tentou aproveitar a falta cobrada por Yago Pikachu, mas o chute foi por cima do gol, e o resultado da partida acabou com o empate entre as equipes por 2 a 2.

FICHA TÉCNICA

PARAGOMINAS: André Luiz; Rondinele (Lourinho), Renan, George e Sandro (Robinho); Mauryan, Diego Carioca, Paulo de Tarcio e Rafael; Adelson e Aleílson.

Técnico: Cacaio

PAYSANDU: Matheus; Yago Pikachu, Charles, João Paulo e Ricardo Capanema; Airton, Djalma, Zé Antônio e Dennis; Lineker (Araújo) e Héliton (Leandro Carvalho).

Técnico: Mazola Júnior

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)