notícias

“A primeira coisa que a gente viu quando entrou em campo foi o Maradona no seu camarote”, relembra o ex-goleiro Ronaldo

icone de bola de futebol

Titular da equipe em um dos maiores momentos da centenária história do Paysandu Sport Club no futebol, o ex-goleiro Ronaldo relembrou a chegada do time ao Estádio La Bombonera, em Buenos Aires, para a partida contra o Boca Juniors-ARG, pela Taça Libertadores da América, em 2003. O jogo de ida das oitavas de final foi visto de perto pelo ídolo argentino Diego Armando Maradona, que morreu aos 60 anos de idade, no início da tarde desta quarta-feira (25).

A delegação bicolor passou poucos dias em solo portenho, mas foi tempo o bastante para perceber a relevância do ex-camisa 10 da seleção hermana. “A gente viu como o Maradona era tratado. Realmente era tratado como um rei pelo povo argentino por toda a história que ele tem com o futebol de lá. Certamente o povo argentino hoje está vivendo um dia muito triste, um momento muito triste, pela perda do seu maior ídolo no futebol, assim como o futebol também está sentindo muito a falta dele”, afirmou o atual preparador de goleiros do Papão.

Diego Armando Maradona tinha um camarote exclusivo em La Bombonera

Para Ronaldo, além da vitória por 1 a 0 na casa do adversário, outros fatos marcaram aquela disputa. “Foi uma felicidade muito grande para mim fazer um jogo no estádio onde Maradona tem toda uma história, onde ele é considerado um rei, e ele reinou realmente. Por onde a gente passava no estádio dava para ouvir comentário por estar jogando lá, um estádio cheio de história”, revelou.

O ídolo bicolor contou que foi surpreendido quando os jogadores pisaram no gramado. “A primeira coisa que a gente viu quando entrou em campo foi o Maradona no seu camarote. Para a gente foi emocionante. Além de jogar no estádio de La Bombonera, jogamos com a presença do Dieguito. O frio na barriga já dava por causa da partida e no momento em que a gente entrou e se deparou com o Diego Armando Maradona, um cara que foi um gênio no futebol mundial, grande ídolo do povo argentino, certamente aumentou a nossa vontade de jogar”, finalizou Ronaldo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
Nota de pesar: “Wagnao”
08 de abril de 2024Nota de pesar: “Wagnao”
Nota de pesar: torcedor do Clube do Remo
07 de abril de 2024Nota de pesar: torcedor do Clube do Remo