notícias

Debu tem contrato renovado com o clube

icone de bola de futebol

A Diretoria de Futebol do Paysandu Sport Club oficializou, nesta terça-feira (1º), a renovação contratual do jovem atacante Debu, de 23 anos, que se destacou no Campeonato Brasileiro de Aspirantes e agora vai vestir a camisa bicolor até dezembro do ano que vem.

O atleta chegou ao Estádio da Curuzu indicado pelo coordenador das Divisões de Base, Carlos Henrique Carvalho, para defender a equipe sub-23. Desde então, passou a ser monitorado pelo departamento de futebol, que o promoveu ao elenco profissional do clube. A extensão de vínculo do jogador foi assinada pelo presidente Ricardo Gluck Paul e pelo vice-presidente de Gestão, Maurício Ettinger.

O atacante vai defender a equipe até o fim da próxima temporada

Acionado no decorrer das duas últimas partidas do time no Campeonato Brasileiro da Série C, Debu garante estar mais motivado para dar sequência à sua trajetória com a camisa bicolor. “Feliz de estar fazendo a renovação para o ano que vem. E estou muito feliz por estar no Paysandu. Quero agradecer bastante a Deus e ao Carlos, que fez o convite para jogar pelo time de aspirantes. Isso foi muito bom tanto para mim como para os demais jogadores que fizeram parte do sub-23. Também agradeço demais ao Aylton (Costa, técnico do sub-23), a toda a comissão da base e também ao professor Brigatti, que confiou no meu trabalho, me deu duas oportunidades e se Deus quiser vai me dar muitas mais. E também agradeço à nossa diretoria”, afirmou o jovem atleta.

Debu entrou nos últimos dois jogos do time pela Série C 2020

O diretor de Futebol Felipe Albuquerque, que também participou diretamente do processo, destaca a valorização dos atletas formados pelo clube. “Hoje o nosso goleiro titular é um atleta que tem mais de oito temporadas de casa. O Dieguinho jogou metade das partidas que a equipe disputou no ano todo. Outros atletas também estrearam nessas últimas duas temporadas na equipe. A base do Paysandu tem os seus valores e com a inauguração do CT, temos convicção de que muitas outras joias vão surgir em um futuro próximo”, destacou.

Além do trio, também têm contrato com o clube por, no mínimo, até a metade de 2021 os jogadores Paulo Ricardo, Diego Matos, Bruno Collaço, Yure, Alan Calbergue, Luiz Felipe, Victor Diniz, Júlio Cezar, Marlon, Nicolas e Flávio.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

O elenco do time Sub-20 do Paysandu segue sua preparação para a Copa do Brasil da categoria
03 de setembro de 2026O elenco do time Sub-20 do Paysandu segue sua preparação para a Copa do Brasil da categoria
Edital de Convocação Eleições 2026 - Paysandu Sport Club
02 de setembro de 2026Edital de Convocação Eleições 2026 - Paysandu Sport Club
Em homenagem ao Círio 2026, Paysandu lança camisa “Somos Fiéis”
02 de setembro de 2026Em homenagem ao Círio 2026, Paysandu lança camisa “Somos Fiéis”
Papão abre venda de ingressos para o jogo contra o Brusque-SC, com arquibancadas a partir de R$ 25
31 de agosto de 2026Papão abre venda de ingressos para o jogo contra o Brusque-SC, com arquibancadas a partir de R$ 25
CBF define detalhes do quadrangular; veja a tabela de jogos do Paysandu
31 de agosto de 2026CBF define detalhes do quadrangular; veja a tabela de jogos do Paysandu