notícias

Debu tem contrato renovado com o clube

icone de bola de futebol

A Diretoria de Futebol do Paysandu Sport Club oficializou, nesta terça-feira (1º), a renovação contratual do jovem atacante Debu, de 23 anos, que se destacou no Campeonato Brasileiro de Aspirantes e agora vai vestir a camisa bicolor até dezembro do ano que vem.

O atleta chegou ao Estádio da Curuzu indicado pelo coordenador das Divisões de Base, Carlos Henrique Carvalho, para defender a equipe sub-23. Desde então, passou a ser monitorado pelo departamento de futebol, que o promoveu ao elenco profissional do clube. A extensão de vínculo do jogador foi assinada pelo presidente Ricardo Gluck Paul e pelo vice-presidente de Gestão, Maurício Ettinger.

O atacante vai defender a equipe até o fim da próxima temporada

Acionado no decorrer das duas últimas partidas do time no Campeonato Brasileiro da Série C, Debu garante estar mais motivado para dar sequência à sua trajetória com a camisa bicolor. “Feliz de estar fazendo a renovação para o ano que vem. E estou muito feliz por estar no Paysandu. Quero agradecer bastante a Deus e ao Carlos, que fez o convite para jogar pelo time de aspirantes. Isso foi muito bom tanto para mim como para os demais jogadores que fizeram parte do sub-23. Também agradeço demais ao Aylton (Costa, técnico do sub-23), a toda a comissão da base e também ao professor Brigatti, que confiou no meu trabalho, me deu duas oportunidades e se Deus quiser vai me dar muitas mais. E também agradeço à nossa diretoria”, afirmou o jovem atleta.

Debu entrou nos últimos dois jogos do time pela Série C 2020

O diretor de Futebol Felipe Albuquerque, que também participou diretamente do processo, destaca a valorização dos atletas formados pelo clube. “Hoje o nosso goleiro titular é um atleta que tem mais de oito temporadas de casa. O Dieguinho jogou metade das partidas que a equipe disputou no ano todo. Outros atletas também estrearam nessas últimas duas temporadas na equipe. A base do Paysandu tem os seus valores e com a inauguração do CT, temos convicção de que muitas outras joias vão surgir em um futuro próximo”, destacou.

Além do trio, também têm contrato com o clube por, no mínimo, até a metade de 2021 os jogadores Paulo Ricardo, Diego Matos, Bruno Collaço, Yure, Alan Calbergue, Luiz Felipe, Victor Diniz, Júlio Cezar, Marlon, Nicolas e Flávio.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
Nota de pesar: “Wagnao”
08 de abril de 2024Nota de pesar: “Wagnao”
Nota de pesar: torcedor do Clube do Remo
07 de abril de 2024Nota de pesar: torcedor do Clube do Remo