notícias

Terceiro uniforme da coleção Origens homenageia o Time Negra

icone de bola de futebol

Para coroar a linha de produtos da marca Lobo e encerrar a atual temporada em grande estilo, o Paysandu Sport Club lançou, na noite desta quarta-feira (2), o terceiro uniforme da coleção Origens. Batizado de Negra 1914, o novo manto homenageia o Time Negra, apelido do Norte Club, que após divergências com a diretoria da Liga Paraense de Futebol, deu origem ao Papão, há mais de 106 anos. Naquela época, a equipe jogava com uma camisa alvinegra.

As maiores marcas do segmento esportivo trabalham atualmente com o conceito de tecidos em Jacquard, que possuem padronagens de entrelaçamento de fios diferentes na contrução do material. A Lobo, que segue esta tendência, traz no seu terceiro uniforme uma padronagem de listras verticais, no mesmo molde da camisa número um, mas feitas por fios diferentes no momento da construção da malha, em uma união de fios foscos e com brilho, ambos na cor preta, que impõem a este produto uma característica única. O tecido tem tecnologia Dry de ponta, para ajudar na melhor troca de temperatura com o meio.

O escudo do Paysandu e a logomarca da Lobo estão aplicados com bordado na camisa, com uma mescla da modernidade do tecido e a tradicional forma de aplicação destes insumos. Era um pedido antigo da torcida que o clube atendeu. A aplicação do nome do patrocinador master em transfer serigráfico na cor prata segue o conceito monocromático da camisa e a deixa mais próxima do conceito de camisa de jogo. Na parte de trás, na altura do pescoço, o nome Negra 1914 está assinado em preto e prata. O novo uniforme segue o mesmo modelo das camisas de jogo um e dois, tanto na modelagem quanto nas aplicações de retilíneas na gola e punhos, em harmonia com as cores da camisa.

A logomarca da Lobo e o escudo do Paysandu são bordados

Para o presidente Ricardo Gluck Paul, a nova camisa está entre as mais belas já produzidas pela marca própria do clube. “É um produto que foi feito para ser algo fora da curva, extremamente relevante para o nosso conceito estético da Lobo. Ela também tem uma importância econômica muito grande porque está sendo lançada estrategicamente em dezembro, às vésperas das festas de fim de ano. O torcedor precisa adquirir acreditando no projeto do acesso, porque é uma das principais fontes de arrecadação deste mês do clube. A gente nunca precisou tanto como agora. Estamos em um bom momento no campo, o clube está lutando para subir, então a gente precisa demais dessa receita. A camisa já é um sucesso estético que também precisa se transformar em sucesso de venda para a gente também poder fazer frente às despesas da Série C”, afirmou.

“Essa camisa vem para fechar o conceito Origens usado em 2020, onde o Paysandu revisitou momentos dos seus mais de 100 anos de existência, contando histórias através das suas camisas de jogo. Já tínhamos colocado o azul celeste na camisa número um deste ano, como forma de homenagear o primeiro uniforme usado pelo clube nessa cor, em 1980, e na camisa dois destacamos a origem do nome Paysandu. O terceiro uniforme fala do Time Negra, uma associação esportiva que existia na época da criação do Paysandu e que serviu como base, junto com outras associações daquele tempo e dissidentes de outros clubes, para fundar o Paysandu Sport Club. Foi para relembrar este momento da nossa história, mostrando que também somos frutos de união de diferentes origens, assim como nossa torcida, que fizemos a camisa Negra 1914”, destacou o responsável pelo desenvolvimento de produtos e fornecedores da Lobo, Deivy Leite.

O nome do novo manto está marcado nas costas, na altura do pescoço

Os novos uniformes já estão disponíveis nas lojas Lobo, em todos os tamanhos, a partir de R$ 197,99.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)