Paysandu Sport Club 
HOMENOTÍCIAS Futebol 2020 Brigatti aproveita dia de folga para iniciar (...)
14 de Dezembro de 2020

Brigatti aproveita dia de folga para iniciar novo curso na CBF

Um dia após a vitória por 2 a 1 sobre o Ypiranga-RS, na primeira rodada do quadrangular do Campeonato Brasileiro da Série C, o elenco de futebol profissional do Paysandu Sport Club repousou nesta segunda-feira (14), para garantir a recuperação física dos atletas. Mesmo sem ter atividades programadas no Estádio da Curuzu, o técnico João Brigatti não terá folga. A partir de hoje à noite, o comandante bicolor dará início, de modo on-line,  ao curso Licença Pro da CBF Academy, a fim de aperfeiçoar sua qualificação no mercado.

Serão 400 horas de aulas, divididas em dois módulos, uma por ano. A nova formação habilita treinadores para atuar no exterior. “Essa Licença Pro é o último grau, como se fosse uma pós-graduação em cima das licenças da CBF. Terei aula em todas as segundas-feiras até o final do Campeonato Brasileiro e depois tem a presencial, que vai ser na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, e lá vou ter de ficar mais dez dias trancado em sala de aula para terminar o primeiro módulo e no ano seguinte finalizo o curso”, explicou João Brigatti.

João Brigatti já possui formação no curso Licença A da CBF Academy

O técnico já possui a Licença A da CBF Academy, curso que também teve duração de dois anos e garante a qualificação necessária para os treinadores trabalharem no Campeonato Brasileiro. “É muito importante estar sempre atualizado. Essa Licença A foi muito proveitosa. Fortalece demais as ideias que você tem. As dúvidas em relação à esquema tático, imposição de jogo, modelo de jogo. Além de ser necessário estar sempre se atualizando em relação a licenças e cursos, é importante estar interagindo com grandes treinadores de outros clubes. Você faz um ciclo de amizade grande e isso é muito bom para trocar ideias”, finalizou.

Paulista da cidade de Campinas (SP), João Brigatti tem 56 anos e trabalha como treinador de futebol desde 2018, depois de exercer outras funções dentro de uma comissão técnica durante vários anos, como auxiliar, técnico interino e preparador de goleiros.

Texto: Jorge Luís Totti
Imagem: Arquivo pessoal








  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
PATROCINADORES

Lobo Banpará Drogarias Reinafarma Multimarcas GAV Resorts Alubar Unimed Belém Draft Super Zero Equatorial


PARCEIROS

Porto Dias Amaral Costa Unama