notícias

Com gol no último minuto, Papão vence o Londrina-PR e assume a liderança da chave

icone de bola de futebol

Foi uma partida dramática, decidida nos acréscimos por um jogador que saiu do banco de reservas. Sobrou emoção na vitória do Paysandu Sport Club por 3 a 2 sobre o Londrina-PR, na noite deste sábado (26), no Estádio Mangueirão, pela terceira rodada do quadrangular do Campeonato Brasileiro da Série C. Depois de abrir dois gols de vantagem, o time bicolor levou o empate, mas lutou até o último minuto de jogo em busca do resultado positivo. O Papão assumiu a liderança isolada do grupo D com seis pontos conquistados. As outras duas equipes da chave ainda vão se enfrentar amanhã.

Apesar de bastante movimentado, com lances de perigo para os dois lados, o primeiro tempo teve apenas um gol. Aos 43 minutos, Nicolas inverteu a jogada na esquerda, em direção a Alex Maranhão, que passou pela marcação adversária e devolveu a bola com um cruzamento preciso na cabeça do artilheiro bicolor.

Nicolas chegou a 19 gols nesta temporada e a 31 em dois anos de Curuzu

Na etapa final, logo aos cinco minutos, Marlon cobrou escanteio e Nicolas subiu no meio de dois marcadores para ampliar a diferença no placar. Os visitantes diminuíram aos 22, com Carlos, que completou cruzamento rasteiro da esquerda. Dez minutos depois, o árbitro Sávio Pereira Sampaio marcou pênalti de PH em Celsinho, mas o volante bicolor sequer tocou no atleta adversário. Na cobrança, o próprio Celsinho empatou.

No último lance da partida, aos 49 minutos, a defesa paranaense afastou a bola nos pés de Mateus Anderson, que teve muita frieza para bater colocado, de fora da área, e garantir mais três pontos ao time na segunda fase da competição.

João Brigatti completou 30 partidas como técnico bicolor

O Paysandu volta a campo no próximo dia 4 de janeiro, segunda-feira, às 20h, novamente para encarar o Londrina-PR, dessa vez no Estádio do Café, pela quarta rodada do quadrangular do Campeonato Brasileiro da Série C.


FICHA TÉCNICA

Paysandu 3x2 Londrina-PR

Data: 26/12/2020

Hora: 17h

Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)

Cartões amarelos: Bruno Collaço, Vitor Feijão, Juninho e PH (P); Marcel e Mateus (L)

Paysandu: Paulo Ricardo; Tony (Willyam), Micael, Perema e Bruno Collaço; Wellington Reis, Juninho (Luiz Felipe) e Alex Maranhão (PH); Marlon (Elielton), Vitor Feijão (Mateus Anderson) e Nicolas. Técnico: João Brigatti. 

Londrina-PR: Dalton; Gedeílson, Marcondes, Jeferson e Diego Rosa (Alan Cardoso); Marcel (Victor Daniel), Douglas Santos, Matheus e Júnior (Carlos Henrique); Adenílson (Celsinho) e Samuel Gomes (Igor Paixão). Técnico: Alemão. 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Geferson não é mais atleta bicolor
19 de abril de 2024Geferson não é mais atleta bicolor
Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez