Paysandu Sport Club 
HOMENOTÍCIAS Série C 2020 Com gol no último minuto, Papão vence o (...)
26 de Dezembro de 2020

Com gol no último minuto, Papão vence o Londrina-PR e assume a liderança da chave

Foi uma partida dramática, decidida nos acréscimos por um jogador que saiu do banco de reservas. Sobrou emoção na vitória do Paysandu Sport Club por 3 a 2 sobre o Londrina-PR, na noite deste sábado (26), no Estádio Mangueirão, pela terceira rodada do quadrangular do Campeonato Brasileiro da Série C. Depois de abrir dois gols de vantagem, o time bicolor levou o empate, mas lutou até o último minuto de jogo em busca do resultado positivo. O Papão assumiu a liderança isolada do grupo D com seis pontos conquistados. As outras duas equipes da chave ainda vão se enfrentar amanhã.

Apesar de bastante movimentado, com lances de perigo para os dois lados, o primeiro tempo teve apenas um gol. Aos 43 minutos, Nicolas inverteu a jogada na esquerda, em direção a Alex Maranhão, que passou pela marcação adversária e devolveu a bola com um cruzamento preciso na cabeça do artilheiro bicolor.

Nicolas chegou a 19 gols nesta temporada e a 31 em dois anos de Curuzu

Na etapa final, logo aos cinco minutos, Marlon cobrou escanteio e Nicolas subiu no meio de dois marcadores para ampliar a diferença no placar. Os visitantes diminuíram aos 22, com Carlos, que completou cruzamento rasteiro da esquerda. Dez minutos depois, o árbitro Sávio Pereira Sampaio marcou pênalti de PH em Celsinho, mas o volante bicolor sequer tocou no atleta adversário. Na cobrança, o próprio Celsinho empatou.

No último lance da partida, aos 49 minutos, a defesa paranaense afastou a bola nos pés de Mateus Anderson, que teve muita frieza para bater colocado, de fora da área, e garantir mais três pontos ao time na segunda fase da competição.

João Brigatti completou 30 partidas como técnico bicolor

O Paysandu volta a campo no próximo dia 4 de janeiro, segunda-feira, às 20h, novamente para encarar o Londrina-PR, dessa vez no Estádio do Café, pela quarta rodada do quadrangular do Campeonato Brasileiro da Série C.


FICHA TÉCNICA

Paysandu 3x2 Londrina-PR

Data: 26/12/2020

Hora: 17h

Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)

Cartões amarelos: Bruno Collaço, Vitor Feijão, Juninho e PH (P); Marcel e Mateus (L)

Paysandu: Paulo Ricardo; Tony (Willyam), Micael, Perema e Bruno Collaço; Wellington Reis, Juninho (Luiz Felipe) e Alex Maranhão (PH); Marlon (Elielton), Vitor Feijão (Mateus Anderson) e Nicolas. Técnico: João Brigatti. 

Londrina-PR: Dalton; Gedeílson, Marcondes, Jeferson e Diego Rosa (Alan Cardoso); Marcel (Victor Daniel), Douglas Santos, Matheus e Júnior (Carlos Henrique); Adenílson (Celsinho) e Samuel Gomes (Igor Paixão). Técnico: Alemão. 

 

Texto: Jorge Luís Totti
Imagem: Jorge Luiz








  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
PATROCINADORES

Lobo Banpará Drogarias Reinafarma Multimarcas GAV Resorts Alubar Unimed Belém Draft Super Zero Equatorial


PARCEIROS

Porto Dias Amaral Costa Unama