notícias

Ítalo Rodrigues é o novo executivo de Futebol bicolor

icone de bola de futebol

Para iniciar o planejamento com vistas à temporada 2021, a Diretoria do Paysandu Sport Club oficializou, na tarde desta sexta-feira (22), a contratação do novo executivo de Futebol. Trata-se do pernambucano Ítalo Rodrigues, que chega ao Estádio Banpará Curuzu com a missão de conquistar títulos e acessos.

“Sei do tamanho do desafio e do peso dessa camisa, tanto que esses foram alguns dos fatores que me trouxeram para cá. Chego ao clube muito motivado e otimista para inicialmente recolocar o Paysandu na Série B do Campeonato Brasileiro. Vamos trabalhar com muita responsabilidade e seriedade, sempre seguindo o orçamento determinado pelo clube”, afirmou o mais novo bicolor, após ter sido apresentado pelo presidente Maurício Ettinger aos jogadores, na reapresentação do elenco.

Pernambucano nascido na cidade de Recife, Ítalo Mário Rodrigues de Souza Filho dedicou grande parte da sua carreira ao Náutico-PE, onde trabalhou como auxiliar-técnico das categorias de base, auxiliar de coordenação técnica da base, supervisor de futebol profissional e coordenador de futebol profissional, antes de chegar ao cargo de executivo.

O presidente Maurício Ettinger apresentou oficialmente o novo profissional

Em 2019, foi eleito o melhor executivo do Nordeste do Brasil. No mesmo ano, também foi campeão brasileiro da Série C. Na temporada anterior, havia conquistado o título de campeão pernambucano, após 14 anos, com a menor folha de pagamento da história do clube.

Ítalo Rodrigues tem 35 anos de idade, fala três idiomas e é graduado em Educação Física pela Faculdade Maurício de Nassau desde 2013. Também possui formação em cursos como Treinador de Futebol, pela Faculdade IBGM; Gestor de Futebol, pela CBF Academy; Executivo de Aperfeiçoamento em Gestão de Esportes e Gestor em Marketing e Direito Esportivo, ambos pela FGV/Fifa/Cies.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)