notícias

Diretoria define estratégias para fortalecer o trabalho de preparação da equipe na pré-temporada

icone de bola de futebol

Com vistas à preparação da equipe bicolor para o início da temporada 2021, a Diretoria de Futebol do Paysandu Sport Club concedeu um período de férias a três atletas. A partir desta sexta-feira (5), o zagueiro Perema, o lateral-esquerdo Bruno Collaço e o atacante Nicolas, que jogaram a maioria das partidas do time em 2020, estão liberados das atividades do clube. Eles vão se reapresentar quando começar a pré-temporada, que ainda terá uma data a ser definida. Posteriormente, depois da volta do trio aos trabalhos, outros jogadores também gozarão do benefício, que é garantido pela Lei Federal 1.535.

De acordo com o executivo de Futebol ítalo Rodrigues, vários fatores levaram a direção a tomar essa decisão. “Estamos pensando a longo prazo. Volto a dizer, nós estamos focando na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, então o momento ideal para descanso e recuperação antes de iniciar uma preparação intensa para a temporada é agora. Também estamos falando de três jogadores que foram titulares na grande maioria das partidas que o time disputou em 2020. O corpo e a mente necessitam dessa pausa para que a gente possa contar com eles lá na frente e ganhar em qualidade de treino. Além disso, tem ainda a questão trabalhista, já que têm férias vencidas e isso é um direito deles.”, explicou.

Perema, Nicolas e Bruno Collaço foram os que mais jogaram na temporada 2020. O zagueiro jogou 3.222 minutos, em 38 partidas; o lateral atuou em 36, com 2.936 minutos; já o atacante, que esteve presente em 41 das 42 partidas do time, permaneceu em campo por 3.518 minutos. “A ausência, a partir de agora, desses três atletas tem sido encarada de forma estratégica para podermos contar com eles desde o primeiro momento em que eles irão se reapresentar, ao final de um período de férias, para que possamos estar exigindo deles toda uma carga, naturalmente calculada, mas que possam se tornar peças fundamentais na temporada 2021. Temos de ter neste momento precauções. Precauções em relação a alguns atletas remanescentes do plantel 2020, que vão ser extremamente importantes para nós alcançarmos nossos objetivos em 2021”, afirmou o fisioterapeuta Júnior Furtado, que desenvolve um trabalho de prevenção, tratamento e recuperação de lesão com os atletas.

Perema disputou 38 dos 42 jogos do time na temporada 2020

Júnior Furtado adianta que fisicamente o trio precisa passar por um processo de recuperação ampla, não só física, mas mental também, para que eles tenham que mudar a chave de 2020 para 2021. “No retorno desses atletas que serão peças fundamentais para a nossa reestruturação e conquistas em 2021, eles vão estar em uma nova condição e aptos a serem submetidos a novos esforços, a encarar uma nova metodologia de trabalho e, acima de tudo, preparado mentalmente para esse esforço. O Paysandu de 2021 precisa neste momento levar em consideração que os atletas remanescentes precisam realmente passar um período de desintoxicação, vamos dizer assim, que nos remeta a um raciocínio físico, mental e que eles possam voltar daqui a alguns dias bem melhores do que estão hoje”, argumentou o fisioterapeuta.

O atacante Nicolas falou sobre o assunto em entrevista coletiva

Para o preparador físico Roberto Onety, é de extrema importância que esses atletas se recuperem agora. “Foi uma decisão da direção do clube juntamente com a comissão técnica, estipulando que Nicolas, Bruno Collaço e Perema terão um período de férias visando a recuperação e um melhor descanso desses atletas para a temporada 2021, o Campeonato Paraense, a Copa do Brasil e a Série C, pois foram os que mais disputaram jogos ao longo do ano e possuem maior minutagem. Eles já não estarão presentes no jogo de domingo, priorizando o descanso e bem estar. São jogadores que não são tão jovens e não têm a mesma idade de um menino de 20 anos que se recupera muito mais fácil, muito mais rápido, então é uma decisão que extremamente importante e que irá nos trazer bons resultados ao longo da temporada 2021”, destacou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)