notícias

Meia acerta com o maior campeão da Amazônia

icone de bola de futebol

Já está em Belém o novo meia que vai vestir a camisa do Paysandu Sport Club por toda a temporada 2021. Na tarde desta terça-feira (2), a Diretoria de Futebol oficializou acerto com o atleta João Paulo, que desembarcou na capital paraense após o almoço, realizou exames médicos e avaliações físicas e fisioterápicas, para posteriormente assinar contrato até 30 de novembro deste ano.

Em 2020, pelo ABC-RN, João Paulo marcou dez gols em 24 jogos disputados. “Sou um meia veloz, habilidoso e que se movimenta muito dentro de campo. Fui campeão da Copa do Nordeste, em 2018. Tenho um acesso à Série B também conquistado no mesmo ano. Já fui o melhor meia do Nordeste, campeão alagoano, e potiguar, ano passado. Chego para contribuir e ajudar bastante o clube no seu principal objetivo que é o acesso à Série B desse ano. Espero que juntos possamos conquistar esse acesso tão sonhado para a torcida bicolor”, afirmou o atleta.

Clique aqui e ouça a mensagem enviada pelo novo bicolor.

O meia vai ser integrado ao elenco amanhã, quando dará início aos treinos juntamente com os demais jogadores. João Paulo aguarda a publicação do seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ganhar condições de jogo.

 

FICHA TÉCNICA

Nome: João Paulo de Assis Penha

Nascimento: 09/06/1993 (27 anos)

Naturalidade: Vila Velha (ES)

Altura: 1,76 m

Peso: 76 kg

Posição: meia

Clubes: Rio Branco-ES, Bahia, CSA-AL, Fortaleza-CE, CRB-AL, Ferroviária-SP, Sampaio Corrêa-MA, Londrina-PR, ABC-RN e Portuguesa-RJ

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Presidente Márcio Tuma concede entrevista ao vivo na PapãoTV GingaBet neste sábado (21)
21 de fevereiro de 2026Presidente Márcio Tuma concede entrevista ao vivo na PapãoTV GingaBet neste sábado (21)
Ingressos da semifinal já estão disponíveis para sócios
20 de fevereiro de 2026Ingressos da semifinal já estão disponíveis para sócios
Papão goleia em clássico e está na semifinal do Campeonato Paraense
19 de fevereiro de 2026Papão goleia em clássico e está na semifinal do Campeonato Paraense
Um time em formação: 11 atletas da base bicolor atuaram na primeira fase do Campeonato Paraense
17 de fevereiro de 2026Um time em formação: 11 atletas da base bicolor atuaram na primeira fase do Campeonato Paraense
Nota de pesar: Everton Moraes dos Reis
16 de fevereiro de 2026Nota de pesar: Everton Moraes dos Reis