notícias

Ex-atleta e benemérito bicolor é reeleito presidente da CBB

icone de bola de futebol

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) será novamente dirigida pelos próximos quatro anos por um ex-atleta e benemérito do Paysandu Sport Club. Com 66 a 27 votos, a Chapa Transparência, de Guy Peixoto e Magic Paula, venceu a Assembleia Ordinária de Eleições da entidade, realizada nesta segunda-feira (8). Federações, atletas, técnicos, clubes e comissões de jogadores participação da votação, 100% on-line.

Guy Peixoto defendeu o Paysandu na década de 1980. Inclusive, sua camisa de número 7 do basquete bicolor foi imortalizada pelo clube. Devido aos inúmeros serviços prestados à instituição, posteriormente o ex-atleta e ídolo foi eleito benemérito.

Após sua primeira reeleição na CBB, Guy Peixoto comentou sobre o desafio. “Mostra que nosso trabalho nos últimos quatro anos foi aprovado pela comunidade do basquete. E nos dá ainda mais entusiasmo e esperança de fazer melhor nesses próximos quatro anos. Temos desafios gigantes, muita vontade e a certeza de que vamos triunfar. O basquete brasileiro merece. Queria agradecer também a Magic Paula pelo empenho e dedicação no projeto, por sua participação 100%. E tenho a certeza que ela será a melhor vice-presidente que a CBB poderia ter. Aproveito para desejar para ela e todas as mulheres um Feliz Dia Internacional da Mulher”, afirmou ao site da CBB.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Luccão tem contrato rescindido
04 de agosto de 2026Luccão tem contrato rescindido
Ingressos para a partida contra o Confiança-SE já estão à venda
27 de julho de 2026Ingressos para a partida contra o Confiança-SE já estão à venda
Paysandu vence e está na final da Copa Pará Sub-17 - Região Metropolitana
27 de julho de 2026Paysandu vence e está na final da Copa Pará Sub-17 - Região Metropolitana
Atleta do sub-20 é integrado ao profissional
24 de julho de 2026Atleta do sub-20 é integrado ao profissional
Settimio Arthur tem contrato rescindido
23 de julho de 2026Settimio Arthur tem contrato rescindido