notícias

Nota de esclarecimento sobre o telão do Estádio Banpará Curuzu

icone de bola de futebol

O Paysandu Sport Club informa que o telão do Estádio Banpará Curuzu já começou a ser retirado por uma equipe especializada contratada pelo clube, depois de ser danificado por causa das rajadas de vento e da forte chuva que desabou sobre a capital paraense, na tarde da última sexta-feira (9).

O clube trabalha nesse momento na retirada dos cabos e fios, enquanto aguarda a chegada do equipamento adequado para concluir a retirada do painel, que será avaliado, assim como sua estrutura. Um novo placar eletrônico será instalado para o jogo contra o CRB-AL, válido pela segunda fase da Copa do Brasil, na próxima terça-feira (13).

O Paysandu esclarece que a base de sustentação do placar não foi afetada em nada. O dano que ocorreu foi diretamente ligado à tela. O clube também reforça que o telão sempre passou por manutenção estrutural e digital, inclusive recentemente teve algumas lâmpadas de led trocadas.

O incidente ocorreu devido a um temporal fora do normal na cidade, tanto que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) registou a queda de cinco árvores em diferentes áreas de Belém, além do desabamento de placas, o que reforça e comprova um fato totalmente atípico, embora as chuvas historicamente sejam comuns na região.

O Paysandu Sport Club também lembra que o estádio foi devidamente vistoriado e liberado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Federação Paraense de Futebol (FPF) e autoridades de segurança pública do Estado para receber partidas oficiais em sua capacidade máxima de 16.200 torcedores - em razão da pandemia, os jogos têm sido realizados sem público desde agosto do ano passado.

Por fim, o clube ressalta ainda que os laudos emitidos pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Engenharia e Vigilância Sanitária, que são necessários para o funcionamento da praça esportiva, estão dentro da validade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Geferson não é mais atleta bicolor
19 de abril de 2024Geferson não é mais atleta bicolor
Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez