notícias

Paysandu firma parceria com a Fasepa para ressocialização de adolescentes

icone de bola de futebol

O Paysandu Sport Club firmou, na tarde desta segunda-feira (20), uma parceria com a Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa), para colaborar com a ressocialização de adolescentes que cometeram atos infracionais.

Duas vezes por semana, um professor de futsal, que ensina fundamentos da modalidade para a escolinha e equipes do clube, irá dar aula aos jovens atendidos. “É de suma importância o projeto social que o clube está fazendo agora com a Fasepa. Vamos ter a oportunidade de dar os nossos treinos com a mesma metodologia para duas turmas. Essa é a chance que esses jovens vão ter através do esporte, do lazer e dos direitos sociais que cada cidadão tem”, afirmou a diretora de futsal bicolor, Vania Roberta.

O presidente da fundação, Luiz Celso da Silva, destacou a importância da parceria com o clube. “Nós podemos ressocializar o socioeducando de diversas maneiras, uma delas é através do esporte. Essa parceria vai trazer projetos inimagináveis para a Fasepa. É de fundamental importância para nós”, ressaltou.

O acordo foi oficializado após reunião no Estádio Banpará Curuzu

Já o presidente bicolor, Mauricio Ettinger, lembrou que o clube vai muito além do futebol. “O Paysandu tem como uma de suas prioridades estar sempre atento no que diz respeito a responsabilidade social enquanto parte da sociedade. Vai ser uma coisa muito boa para a gente. Nós vamos ajudar estes adolescentes”, declarou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nota de repúdio
15 de outubro de 2025Nota de repúdio
PapãoTV GingaBet vai mostrar a Trasladação e o Círio em mais de 12 horas de transmissão ao vivo
10 de outubro de 2025PapãoTV GingaBet vai mostrar a Trasladação e o Círio em mais de 12 horas de transmissão ao vivo
Ingressos para o clássico já estão à venda
08 de outubro de 2025Ingressos para o clássico já estão à venda
Paysandu representa o Pará no campeonato brasileiro de regata no Rio de Janeiro
08 de outubro de 2025Paysandu representa o Pará no campeonato brasileiro de regata no Rio de Janeiro
Nota de pesar: torcedor Jean Kleyton Ferreira Coutinho
08 de outubro de 2025Nota de pesar: torcedor Jean Kleyton Ferreira Coutinho

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

MirellaFalta ModelCarimbó da sorteBiovalle Nutritionlogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo ZilmarResolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Consórcio Papãologo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplemento

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni