Paysandu Sport Club 
HOMENOTÍCIAS Institucional Paysandu firma parceria com a Fasepa para (...)
20 de Setembro de 2021

Paysandu firma parceria com a Fasepa para ressocialização de adolescentes

O Paysandu Sport Club firmou, na tarde desta segunda-feira (20), uma parceria com a Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa), para colaborar com a ressocialização de adolescentes que cometeram atos infracionais.

Duas vezes por semana, um professor de futsal, que ensina fundamentos da modalidade para a escolinha e equipes do clube, irá dar aula aos jovens atendidos. “É de suma importância o projeto social que o clube está fazendo agora com a Fasepa. Vamos ter a oportunidade de dar os nossos treinos com a mesma metodologia para duas turmas. Essa é a chance que esses jovens vão ter através do esporte, do lazer e dos direitos sociais que cada cidadão tem”, afirmou a diretora de futsal bicolor, Vania Roberta.

O presidente da fundação, Luiz Celso da Silva, destacou a importância da parceria com o clube. “Nós podemos ressocializar o socioeducando de diversas maneiras, uma delas é através do esporte. Essa parceria vai trazer projetos inimagináveis para a Fasepa. É de fundamental importância para nós”, ressaltou.

O acordo foi oficializado após reunião no Estádio Banpará Curuzu

Já o presidente bicolor, Mauricio Ettinger, lembrou que o clube vai muito além do futebol. “O Paysandu tem como uma de suas prioridades estar sempre atento no que diz respeito a responsabilidade social enquanto parte da sociedade. Vai ser uma coisa muito boa para a gente. Nós vamos ajudar estes adolescentes”, declarou.

Texto: Vitor Castelo
Imagem: Vitor Castelo


Anterior Próximo

VEJA OS JOGOS DO PAPÃO











  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
MATERIAL ESPORTIVO

Lobo

PATROCINADORES

Banpará Fisiocenter Multimarcas Drogarias Reinafarma GAV Resorts Alubar Unimed Belém Cerpa
NBet91 Cartão de Todos Zilmar esamaz


PARCEIROS

Trigolino Equatorial Porto Dias Amaral Costa Mirella sky