Paysandu Sport Club 
HOMENOTÍCIAS Futebol 2021 Jovem atleta bicolor vai jogar na Espanha (...)
23 de Setembro de 2021

Jovem atleta bicolor vai jogar na Espanha por um ano

Depois de ter seu contrato renovado com o Paysandu Sport Club até 30 de julho de 2024, o meia Júlio Cezar será emprestado ao Getafe-ESP. O jovem atleta vai viajar na próxima segunda-feira (27) com destino à Espanha, onde ficará 40 dias em período de adaptação. Ele irá se apresentar ao clube espanhol em definitivo no mês de janeiro de 2022, após completar 18 anos, para defender o time europeu até o fim da temporada.

Cria das Divisões de Base do Papão, Júlio Cezar chegou ao clube em 2019. No início do ano seguinte, devido ao desempenho apresentado nos treinos, passou a integrar o elenco profissional, com apenas 16 anos de idade. “Foi um caminho muito batalhador. Foi uma passagem muito boa, onde tive de trabalhar bastante para poder chegar ao profissional e agora estar saindo para um clube da Europa. Agora é trabalhar mais ainda para garantir meu lugar lá”, afirmou.

Antes chamado de Valdivia, devido ao cabelo cacheado, o meio-campista que ainda está em fase de formação procurou aproveitar da melhor maneira possível o convívio com jogadores mais experientes. “Desde que eu cheguei botaram esse apelido em mim, e até hoje alguns me chamam por esse nome. Eu penso que tudo passou muito rápido, três anos de base parecem que foi um mês, e pude fazer boas coisas aqui no Paysandu”, definiu.

O meia chegou à base bicolor através do supervisor de Futebol, Carlos Henrique Carvalho

Sobre a oportunidade de morar na Espanha inicialmente por um ano, o paraense da cidade de Santa Izabel do Pará demonstrou otimismo e ansiedade. “É um sonho realizado. Nunca pensei que poderia morar fora, então já é uma vitória para mim. Foi fruto de muito esforço e só tenho a agradecer”, ressaltou.

Em 2019, ele foi artilheiro do Estadual sub-15, com oito gols em 11 jogos. Além de jogar o Campeonato Paraense nas categorias de base, Júlio Cezar também disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes sub-23 do ano passado, quando tinha apenas 16 anos de idade. O atleta atuou ainda em duas partidas como profissional, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Verde 2020, contra o Manaus-AM, e contra o Águia, pelo Parazão deste ano.

Texto: Breno Nicácio
Imagem: Jorge Luís Totti


Anterior Próximo

VEJA OS JOGOS DO PAPÃO











  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
MATERIAL ESPORTIVO

Lobo

PATROCINADORES

Banpará Fisiocenter Multimarcas Drogarias Reinafarma GAV Resorts Alubar Unimed Belém Cerpa
NBet91 Cartão de Todos Zilmar esamaz


PARCEIROS

Trigolino Equatorial Porto Dias Amaral Costa Mirella sky