notícias

Jovem atleta bicolor vai jogar na Espanha por um ano

icone de bola de futebol

Depois de ter seu contrato renovado com o Paysandu Sport Club até 30 de julho de 2024, o meia Júlio Cezar será emprestado ao Getafe-ESP. O jovem atleta vai viajar na próxima segunda-feira (27) com destino à Espanha, onde ficará 40 dias em período de adaptação. Ele irá se apresentar ao clube espanhol em definitivo no mês de janeiro de 2022, após completar 18 anos, para defender o time europeu até o fim da temporada.

Cria das Divisões de Base do Papão, Júlio Cezar chegou ao clube em 2019. No início do ano seguinte, devido ao desempenho apresentado nos treinos, passou a integrar o elenco profissional, com apenas 16 anos de idade. “Foi um caminho muito batalhador. Foi uma passagem muito boa, onde tive de trabalhar bastante para poder chegar ao profissional e agora estar saindo para um clube da Europa. Agora é trabalhar mais ainda para garantir meu lugar lá”, afirmou.

Antes chamado de Valdivia, devido ao cabelo cacheado, o meio-campista que ainda está em fase de formação procurou aproveitar da melhor maneira possível o convívio com jogadores mais experientes. “Desde que eu cheguei botaram esse apelido em mim, e até hoje alguns me chamam por esse nome. Eu penso que tudo passou muito rápido, três anos de base parecem que foi um mês, e pude fazer boas coisas aqui no Paysandu”, definiu.

O meia chegou à base bicolor através do supervisor de Futebol, Carlos Henrique Carvalho

Sobre a oportunidade de morar na Espanha inicialmente por um ano, o paraense da cidade de Santa Izabel do Pará demonstrou otimismo e ansiedade. “É um sonho realizado. Nunca pensei que poderia morar fora, então já é uma vitória para mim. Foi fruto de muito esforço e só tenho a agradecer”, ressaltou.

Em 2019, ele foi artilheiro do Estadual sub-15, com oito gols em 11 jogos. Além de jogar o Campeonato Paraense nas categorias de base, Júlio Cezar também disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes sub-23 do ano passado, quando tinha apenas 16 anos de idade. O atleta atuou ainda em duas partidas como profissional, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Verde 2020, contra o Manaus-AM, e contra o Águia, pelo Parazão deste ano.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda