notícias

Paysandu encerra Outubro Rosa com evento promovido pela Diretoria da Mulher

icone de bola de futebol

Engajada e atenta às causas sociais, Diene Dantas já havia participado de várias ações organizadas pelo Paysandu Sport Club, mas na manhã deste sábado (30) a programação foi diferente. “O Paysandu é incrível em todos os aspectos. Já estive no Hemopa para doar sangue e para mim sempre é um orgulho. Como eu falo, a sensação é de dever cumprido. Esse encontro de hoje foi muito importante para nós, torcedoras, principalmente as mulheres, com esse espaço a mais no futebol. Achei tudo incrível. Quanto mais conhecimento, melhor ainda. E dentro da esfera do nosso clube, a sensação é incrível”, afirmou a torcedora, que acompanhou o evento de encerramento do Outubro Rosa, promovido pela Diretoria da Mulher, juntamente com convidadas e colaboradoras, no Bistrô Bicolor, localizado nas dependências internas do Estádio Banpará Curuzu.

Com o tema “Na luta contra o câncer de mama, também seremos campeãs!”, o encontro ofereceu palestras sobre prevenção à doença, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, atendimento nutricional e de estética entre outros serviços. “Fico muito feliz em conseguir associar o meu conhecimento cientifico e teórico e fazer a aplicabilidade desse conhecimento aqui nesse dia. E como torcedora também me sinto muito orgulhosa”, enalteceu Halessa Pimentel, coordenadora do curso de Enfermagem da Universidade da Amazônia (Unama), que é parceira do Paysandu.

A prevenção ao câncer de mama foi explorada em palestras

Ao expor sua visão de torcedora, a educadora parabenizou a iniciativa do clube. “Foi uma grande ação de mobilização que mostra qual a importância e o valor da mulher, principalmente nos estádios. O respeito às mulheres, o clube ter um olhar diferenciado para as suas torcedoras e as mulheres como um, todo isso foi de grande valia. Antigamente a mulher ainda era muito discriminada, principalmente a sua presença nos estádios. E hoje a gente vê que a Diretoria da Mulher do Paysandu faz um trabalho de tentar sensibilizar as pessoas para que tenham respeito com a mulher na sua ida ao estádio”, completou Halessa Pimentel.

Vários serviços foram ofertados, em parceria com a Unama e outros apoiadores

Já a diretora da Mulher do Paysandu, Eveline Maia, destacou o evento e comemorou o desenvolvimento do trabalho à frente do seu departamento, criado há dois meses. “É o início de uma caminhada. Já tivemos ações junto às Polícias Civil e Militar, entre outras, mas hoje foi o fechamento de um mês de grande importância para a mulher, que é o mês do Outubro Rosa, de conscientização e prevenção contra o câncer de mama e colo de útero. É a cereja do nosso bolo e também a certeza de que ainda tem muita coisa boa pela frente”, projetou.

A Diretoria da Mulher do Paysandu foi criada no fim de agosto deste ano

Além da Unama, a Liga Interdisciplinar de Saúde da Mulher e da Criança (Lismuc) e Oncológica do Brasil colaboraram com o Paysandu Sport Club na promoção e organização do encerramento do Outubro Rosa, assim como a deputada estadual, professora Nilse, que também participou do evento. Ao final da programação, o clube e seus parceiros sortearam brindes para as participantes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)