notícias

Paysandu encerra Outubro Rosa com evento promovido pela Diretoria da Mulher

icone de bola de futebol

Engajada e atenta às causas sociais, Diene Dantas já havia participado de várias ações organizadas pelo Paysandu Sport Club, mas na manhã deste sábado (30) a programação foi diferente. “O Paysandu é incrível em todos os aspectos. Já estive no Hemopa para doar sangue e para mim sempre é um orgulho. Como eu falo, a sensação é de dever cumprido. Esse encontro de hoje foi muito importante para nós, torcedoras, principalmente as mulheres, com esse espaço a mais no futebol. Achei tudo incrível. Quanto mais conhecimento, melhor ainda. E dentro da esfera do nosso clube, a sensação é incrível”, afirmou a torcedora, que acompanhou o evento de encerramento do Outubro Rosa, promovido pela Diretoria da Mulher, juntamente com convidadas e colaboradoras, no Bistrô Bicolor, localizado nas dependências internas do Estádio Banpará Curuzu.

Com o tema “Na luta contra o câncer de mama, também seremos campeãs!”, o encontro ofereceu palestras sobre prevenção à doença, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, atendimento nutricional e de estética entre outros serviços. “Fico muito feliz em conseguir associar o meu conhecimento cientifico e teórico e fazer a aplicabilidade desse conhecimento aqui nesse dia. E como torcedora também me sinto muito orgulhosa”, enalteceu Halessa Pimentel, coordenadora do curso de Enfermagem da Universidade da Amazônia (Unama), que é parceira do Paysandu.

A prevenção ao câncer de mama foi explorada em palestras

Ao expor sua visão de torcedora, a educadora parabenizou a iniciativa do clube. “Foi uma grande ação de mobilização que mostra qual a importância e o valor da mulher, principalmente nos estádios. O respeito às mulheres, o clube ter um olhar diferenciado para as suas torcedoras e as mulheres como um, todo isso foi de grande valia. Antigamente a mulher ainda era muito discriminada, principalmente a sua presença nos estádios. E hoje a gente vê que a Diretoria da Mulher do Paysandu faz um trabalho de tentar sensibilizar as pessoas para que tenham respeito com a mulher na sua ida ao estádio”, completou Halessa Pimentel.

Vários serviços foram ofertados, em parceria com a Unama e outros apoiadores

Já a diretora da Mulher do Paysandu, Eveline Maia, destacou o evento e comemorou o desenvolvimento do trabalho à frente do seu departamento, criado há dois meses. “É o início de uma caminhada. Já tivemos ações junto às Polícias Civil e Militar, entre outras, mas hoje foi o fechamento de um mês de grande importância para a mulher, que é o mês do Outubro Rosa, de conscientização e prevenção contra o câncer de mama e colo de útero. É a cereja do nosso bolo e também a certeza de que ainda tem muita coisa boa pela frente”, projetou.

A Diretoria da Mulher do Paysandu foi criada no fim de agosto deste ano

Além da Unama, a Liga Interdisciplinar de Saúde da Mulher e da Criança (Lismuc) e Oncológica do Brasil colaboraram com o Paysandu Sport Club na promoção e organização do encerramento do Outubro Rosa, assim como a deputada estadual, professora Nilse, que também participou do evento. Ao final da programação, o clube e seus parceiros sortearam brindes para as participantes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Papão larga atrás na briga por vaga à semifinal da Copa do Brasil sub-20
12 de novembro de 2025Papão larga atrás na briga por vaga à semifinal da Copa do Brasil sub-20
Marcelo Sant’Ana é o novo executivo de futebol bicolor
12 de novembro de 2025Marcelo Sant’Ana é o novo executivo de futebol bicolor
Paysandu x Amazonas: serviço de jogo
11 de novembro de 2025Paysandu x Amazonas: serviço de jogo
Matheus Nogueira cumpre protocolo de concussão cerebral
11 de novembro de 2025Matheus Nogueira cumpre protocolo de concussão cerebral
Papão é superado na Curuzu
09 de novembro de 2025Papão é superado na Curuzu

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

MirellaFalta ModelCarimbó da sorteBiovalle Nutritionlogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo ZilmarResolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Consórcio Papãologo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplementologo Prime Residencial

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni