Paysandu Sport Club 
HOMENOTÍCIAS Institucional Supervisor de futebol bicolor finaliza curso (...)
15 de Dezembro de 2021

Supervisor de futebol bicolor finaliza curso da CBF Academy

Em busca de aperfeiçoar seu conhecimento, o supervisor de futebol do Paysandu Sport Club, Carlos Henrique Carvalho, de 25 anos, concluiu o curso Gestão de Futebol, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Divididas em oito módulos, as aulas foram realizadas de forma remota e presencial, na sede da entidade, no Rio de Janeiro (RJ).

O objetivo principal do curso é apresentar conhecimentos e técnicas relacionados às diversas áreas de gestão relacionadas ao futebol. “O grande diferencial foi a parte presencial, por causa da troca de conhecimento agregado e o networking que é feito ao vivo. Fui ao Rio três vezes para as aulas presenciais, acabei tendo de faltar uma aula que coincidiu com a viagem para o jogo contra o Criciúma-SC pelo quadrangular final, mas fiz essa reposição on-line”, afirmou Carlos Henrique Carvalho.

Segundo o supervisor de futebol bicolor, o Paysandu colaborou desde o início com cartas de recomendações e indicação para participar do curso. “Sem dúvidas o curso contribuiu muito na minha formação e várias ferramentas hoje aplicamos no dia a dia do clube. Vou seguir com o aprendizado constante, pois é a base para crescer na carreira profissional” completou.

Com programação composta por abordagens conceituais, dinâmicas, reflexões e discussões em grupo e estudos de caso, o curso de Gestão de Futebol da CBF Academy apresenta o que há de mais moderno em gestão com foco em instituições ligadas ao futebol. Professores, profissionais e especialistas em gestão do futebol trarão seus conhecimentos, experiências e técnicas de sucesso, integrando as ferramentas e casos práticos utilizados com as experiências do cotidiano dos participantes e com o meio em que estão inseridos, favorecendo a interação entre teoria e prática e a efetividade do ambiente de aprendizagem.

Carlos Henrique Carvalho teve 160 horas de aulas remotas e presenciais

De acordo com a entidade, o curso de Gestão de Futebol oferecido pela CBF Academy é destinado a gestores e futuros/potenciais gestores executivos e/ou estatutários responsáveis pelas atividades de gestão estratégica, administrativo-financeira, de marketing, comercial, de competições, de comunicação, e de departamentos técnicos em clubes e/ou federações de futebol. É ainda indicado à profissionais e empreendedores que atuem na indústria do futebol, em atividades que se relacionam com clubes e federações, e que desejem aprofundar seus conhecimentos na gestão destas instituições.

Texto: Jorge Luís Totti
Imagem: Paysandu/divulgação


Anterior Próximo

VEJA OS JOGOS DO PAPÃO






  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
MATERIAL ESPORTIVO

Lobo

PATROCINADORES

Banpará Drogarias Reinafarma GAV Resorts
Alubar Unimed Belém Cerpa NBet91 Cartão de Todos Zilmar esamaz Energiclin Trigolino Mirella


PARCEIROS

Equatorial Porto Dias Amaral Costa CCI sky


FORMAÇÃO DE ATLETAS

Selo Clube Formador


OUTROS PARCEIROS

Fenaclubes SindClubes