notícias

Supervisor de futebol bicolor finaliza curso da CBF Academy

icone de bola de futebol

Em busca de aperfeiçoar seu conhecimento, o supervisor de futebol do Paysandu Sport Club, Carlos Henrique Carvalho, de 25 anos, concluiu o curso Gestão de Futebol, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Divididas em oito módulos, as aulas foram realizadas de forma remota e presencial, na sede da entidade, no Rio de Janeiro (RJ).

O objetivo principal do curso é apresentar conhecimentos e técnicas relacionados às diversas áreas de gestão relacionadas ao futebol. “O grande diferencial foi a parte presencial, por causa da troca de conhecimento agregado e o networking que é feito ao vivo. Fui ao Rio três vezes para as aulas presenciais, acabei tendo de faltar uma aula que coincidiu com a viagem para o jogo contra o Criciúma-SC pelo quadrangular final, mas fiz essa reposição on-line”, afirmou Carlos Henrique Carvalho.

Segundo o supervisor de futebol bicolor, o Paysandu colaborou desde o início com cartas de recomendações e indicação para participar do curso. “Sem dúvidas o curso contribuiu muito na minha formação e várias ferramentas hoje aplicamos no dia a dia do clube. Vou seguir com o aprendizado constante, pois é a base para crescer na carreira profissional” completou.

Com programação composta por abordagens conceituais, dinâmicas, reflexões e discussões em grupo e estudos de caso, o curso de Gestão de Futebol da CBF Academy apresenta o que há de mais moderno em gestão com foco em instituições ligadas ao futebol. Professores, profissionais e especialistas em gestão do futebol trarão seus conhecimentos, experiências e técnicas de sucesso, integrando as ferramentas e casos práticos utilizados com as experiências do cotidiano dos participantes e com o meio em que estão inseridos, favorecendo a interação entre teoria e prática e a efetividade do ambiente de aprendizagem.

Carlos Henrique Carvalho teve 160 horas de aulas remotas e presenciais

De acordo com a entidade, o curso de Gestão de Futebol oferecido pela CBF Academy é destinado a gestores e futuros/potenciais gestores executivos e/ou estatutários responsáveis pelas atividades de gestão estratégica, administrativo-financeira, de marketing, comercial, de competições, de comunicação, e de departamentos técnicos em clubes e/ou federações de futebol. É ainda indicado à profissionais e empreendedores que atuem na indústria do futebol, em atividades que se relacionam com clubes e federações, e que desejem aprofundar seus conhecimentos na gestão destas instituições.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)