notícias

João Paulo escolheu o Paysandu pelo peso da camisa bicolor

icone de bola de futebol

O lateral-esquerdo João Paulo concedeu sua primeira entrevista coletiva à imprensa, após o treino da manhã desta quinta-feira (6), no Estádio Banpará Curuzu. Para ele, as atuações de destaque na última temporada o credenciaram a vestir a camisa bicolor. “Acho que pelo ano passado que fiz e as mensagens que recebi, creio que a aceitação foi boa. Tive uma temporada muito boa em números de jogos, gols e assistências. Isso dá um destaque individual, mas chego com a responsabilidade de produzir tudo isso aqui no clube também”, afirmou.

João Paulo optou pelo Paysandu por conta do tamanho do maior campeão da Amazônia. “Recebi inúmeras propostas, inclusive de clubes da Série B e até mesmo fora do país, mas como comentei internamente: a camisa do Paysandu é muito pesada e o clube é muito grande. Então fazer historia em um clube como esse te dá um respaldo muito grande em cenário nacional. E poder ter a chance de marcar seu nome em um clube tão vitorioso é uma chance que não dá para deixar passar”, argumentou.

O atleta já vive a expectativa de reencontrar a Fiel no treino aberto do próximo domingo (9), dessa vez a seu favor. “Já tive a oportunidade de jogar muito contra aqui e sei da força que a torcida tem, que apoia mesmo, e sei da cobrança e da pressão também. Um time que tem uma torcida apaixonada e que joga junto sempre é um atrativo a mais. E domingo vai ser bom para a gente ter esse contato com a torcida e formar esse elo entre eles, a gente, comissão técnica e diretoria para ficarmos cada vez mais fortes”, completou.

O lateral-esquerdo vem de uma temporada com boas atuações

O lateral-esquerdo também reconheceu os esforços do clube nesse início de temporada. “Temos de dar os parabéns para a diretoria pela captação de excelentes atletas para a composição do elenco. Acho que quanto mais qualificado for o grupo, o clube e o treinador ganham, porque não vai ter tempo para zona de conforto. Um time forte te faz isso, de nunca estagnar e estar sempre evoluindo para buscar seu espaço”, finalizou.

Nos dois períodos de trabalho de hoje, o grupo realizou atividades físicas, nos vestiários, na Academia Gabriel de Souza Castro e no gramado. O goleiro Gabriel Bernard já está integrado ao elenco. Amanhã, o atacante Marcelo Toscano vai desembarcar em Belém.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)