notícias

Pelo terceiro ano seguido, Papão está na final do Campeonato Paraense

icone de bola de futebol

Em mais uma partida na qual o time de futebol profissional bicolor saiu do Estádio Banpará Curuzu sem levar gols, o Paysandu Sport Club voltou a vencer o Águia, dessa vez por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (30), no jogo de volta da semifinal do Parazão 2022. Com o resultado, o Papão, que é o atual bicampeão paraense, garantiu vaga na decisão do estadual pelo terceiro ano consecutivo, para enfrentar o Clube do Remo.

Os bicolores foram a campo com uma ampla vantagem, já que haviam derrotado a equipe marabaense por 3 a 1, no Zinho Oliveira, no primeiro encontro. No confronto de hoje, o Papão largou na frente aos 16 minutos. Polegar roubou a bola do adversário e encontrou Danrlei, que apareceu entrou com liberdade pelo meio e tocou na saída do goleiro, para fazer o caldeirão explodir.

Na segunda etapa, os donos da casa administraram o resultado durante a maior parte do tempo, com toque de bola entre os setores e sem sofrer ameaças no campo defensivo. Até que aos 45 minutos, Polegar deixou Robinho em boas condições de avançar na entrada da grande área pelo lado direito e cruzar na cabeça de Henan, que marcou seu primeiro gol com a camisa do maior campeão da Amazônia.

O primeiro clássico da Re-Pa válido pela final do Campeonato Paraense será disputado no próximo domingo (3), às 18h, no Estádio Banpará Baenão. A volta está marcada para a quarta-feira (6), às 20h, no Estádio Banpará Curuzu.

Danrlei é o principal goleador bicolor na temporada, com seis gols marcados

FICHA TÉCNICA

Paysandu 2x0 Águia

Data: 30/03/2022

Hora: 20h

Local: Estádio Banpará Curuzu

Árbitro: Olivaldo José Alves Moraes

Assistentes: Jhonathan Leone Lopes e Nayara Lucena Soares

Cartões amarelos: Polegar (P); Flamel, Corujinha e Levy (A)

Paysandu: Elias Curzel; Polegar, Genílson, Heverton e João Paulo (Patrick Brey); Mikael, Ricardinho (Bileu [Yure]) e José Aldo (Robinho); Marlon, Serginho e Danrlei (Henan). Técnico: Márcio Fernandes.

Águia: Zé Carlos; Levy, Rodrigo (João Pablo), Admilton  e Elivelton; Danilo, Betinho (Pablo), Adauto (Flamel) e Corujinha; Gabriel (Ramon) e Luan Parede (Luan Henrique). Técnico: Wando.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda