notícias

Paysandu vence por 2 a 0 e elimina a partida de volta

icone de bola de futebol

Na estreia na Copa do Brasil, o Paysandu venceu a equipe do São Raimundo de Roraima pelo placar de 2 a 0, em partida disputada na noite desta quarta-feira (10) no estádio Raimundo Ribeiro, o Ribeirão. Com este placar, o Paysandu liquida a partida de volta que seria no próximo dia 17 na capital paraense. Agora, a equipe bicolor apenas aguarda o seu adversário da segunda fase, na disputa entre Portuguesa e Naviraiense, do Mato Grosso do Sul.

1º TEMPO

O primeiro tempo começou com as duas equipes se reconhecendo em campo, e o primeiro lance de perigo veio aos 3 minutos, por parte da equipe do São Raimundo, em um cruzamento feito por Stanley, o jogador Lennon aproveitou a boa bola lançada na área e a bola passou próximo do gol bicolor. A resposta do Paysandu veio aos 7 minutos, no escanteio cobrado por Eduardo Ramos, em que a bola sobrou na grande área para Héliton, que quase converteu a chance bicolor.

A primeira chance clara de gol veio aos 11 minutos, com a equipe do São Raimundo. O Mundão quase abriu o placar com Stanley, que aproveitou a falha do zagueiro Raul, que foi enganado pelo “montinho artilheiro” e ficou de frente com o goleiro Paulo Rafael, mas o goleiro bicolor conseguiu impedir o primeiro gol da partida.

Aos 23 minutos, o Paysandu fez o primeiro gol da partida, após boa jogada feita por Djalma, em que Iarley dominou a bola e tocou para Eduardo Ramos, que aproveitou a chance e abriu o marcador da partida. 1 a 0 Paysandu. Em seguida, aos 26 minutos, Vanderson lançou para Héliton, que chutou colocado no ângulo do goleiro Moisés e marcou um golaço. O segundo gol bicolor na partida: 2 a 0.

O Mundão sentiu o segundo gol, e permitiu mais liberdade para o Paysandu atacar. A equipe bicolor aproveitou as chances e foi para cima do adversário. E aos 35 minutos, em cobrança de escanteio de Eduardo Ramos, o zagueiro Raul cabeciou forte e o goleiro da equipe mandante do jogo quase permite o terceiro gol do Papão. Antes do final do primeiro tempo, a equipe do São Raimundo fez a primeira alteração da partida, na entrada de Romarinho, no lugar de Dennis.

2º TEMPO

Logo de cara, a equipe do São Raimundo fez a segunda alteração, na saída de Muller para a entrada de Marquinhos, que deu cara nova a equipe. Prova disso, foi o ataque que acabou no chute de Stanley, em que Paulo Rafael faz a defesa. Aos 7 minutos, veio a resposta do Papão, em cobrança de falta feita por Eduardo Ramos, que obrigou o goleiro do Mundão fazer uma defesa difícil.

Aos 14 minutos, o São Raimundo fez a sua última alteração, na saída de Paulo Sérgio, que deu lugar para o jogador Cuscuz. E no lado do Paysandu, o atacante Rafael Oliveira entra no lugar de Iarley. Em seguida, o Mundão chega com perigo na defensiva bicolor, no chute forte de Romarinho, em que Paulo Rafael fez uma bela defesa, salvando o Paysandu. Buscando maior movimentação no meio de campo, o técnico Lecheva faz a sua segunda alteração na partida, colocando Alex Gaibu, no lugar de Djalma.

Aos 30 minutos, o Paysandu dominava a partida, impondo ao adversário o seu estilo e ritmo de jogo. Mas quem chegou com perigo foi a equipe do São Raimundo com Lennon, que achou espaço pela grande área e chutou forte, com a bola passando para a linha de fundo. Aos 39, Lennon avança pela defesa bicolor e toca para Romarinho, que tentou aproveitar a enfiada de bola, porém, o goleiro Paulo Rafael se antecipou a tempo de evitar o lançamento.

O Paysandu teve a chance mais clara de gol do segundo tempo, aos 41 minutos, na jogada feita por Eduardo Ramos, que tocou para Alex Gaibu que chutou forte para o gol. O goleiro Moisés estava atento e fez uma bela defesa. Em cobrança de falta em favor do São Raimundo, aos 45 minutos, na cobrança de Patrick que passou por cima do arqueiro bicolor. E no último lance da partida, em nova cobrança de falta em favor do São Raimundo, a bola lançada por Romarinho para a grande área é afastada por Paulo Rafael. Após o lance, a partida foi encerrada pelo árbitro. Final de partida: 2 a 0 Paysandu.

 

ESCALAÇÃO:

PAYSANDU: Paulo Rafael, Yago Pikachu, Raul, Diego Bispo e Vanderson; Rodrigo Alvim, Iarley(Rafael Oliveira), Esdras e Djalma(Alex Gaibu); Eduardo Ramos e Héliton(João Neto). TÉCNICO: Lecheva.

SÃO RAIMUNDO: Moisés, Dennis(Romarinho), Paulo Sérgio (Cuscuz), Jefferson e Marcelo; Patrick, Lennon, Davi e Stanley; Muller(Marquinhos) e Artemio. TÉCNICO: Chiquinho Viana.

CARTÕES AMARELOS:

PAYSANDU: Djalma (31min./1º), Eduardo Ramos (19min./2º), Esdras (23min./2º)

SÃO RAIMUNDO: Jéfferson (6min./2º), Marquinhos (34min./2º), Moisés (42min./2º)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda