notícias

Na sua estreia no segundo turno, Paysandu empata com Gavião fora de casa

icone de bola de futebol

Na sua estreia no segundo turno, o Paysandu acabou empatando a sua partida em 2 a 2, em jogo realizado na noite desta quarta-feira (05), no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá. Os gols da partida foram marcados por Leandro Carvalho e Marcos Paraná, para o Paysandu, e Aru e Balão Marabá, para o Gavião. Agora, o novo compromisso da equipe bicolor será no próximo final de semana, pela Copa Verde, contra a equipe do Princesa do Solimões-AM, no Amazonas.

1º TEMPO

Os bicolores começaram o primeiro tempo de partida meio apáticos, dando espaço para os ataques da equipe do Gavião. Logo aos 3 minutos, o atacante Aru teve bela oportunidade para abrir o placar, mas o goleiro Matheus foi mais esperto e chegou primeiro na bola. Cinco minutos depois, em cobrança de escanteio pela direita, o Gavião quase marcou o seu primeiro gol, mas Matheus de novo salvou a equipe bicolor. Na resposta, aos 13 minutos, o atacante Leandro Carvalho chutou forte para o gol, obrigando o arqueiro do Gavião a fazer uma bela defesa.

Mesmo com o gramado pesado, a jogabilidade das equipes era bastante ofensiva. O Paysandu cresceu na partida, arriscando mais ataques contra a defesa do Gavião, mas sempre parando na defensiva dos adversários, enquanto os donos da casa possuíam mais liberdade para finalizar no gol bicolor.

Nos minutos finais do primeiro tempo o jogo esquentou de vez, com as duas equipes se impondo no ataque. Lima teve uma bela chance para abrir o placar, mas o chute acabou desviando na zaga e passando sem perigo pela meta do goleiro Douglas, e o primeiro tempo terminou com o placar zerado.

2º TEMPO

No segundo tempo, o Paysandu voltou mais acordado para a partida e buscou logo de cara o primeiro gol no jogo. As chances vieram, e aos 11 minutos, em uma cabeçada forte do atacante Leandro Carvalho, o clube alviceleste abriu o placar. O gol deu mais velocidade para o Paysandu, que atacava principalmente pelas laterais. Em uma dessas subidas ao ataque, o estreante da partida, Marcos Paraná, marcou o segundo gol bicolor no jogo e ampliou a vantagem no Zinho Oliveira.

Mas a equipe do Gavião não estava rendida, e aos 25 minutos, em um cruzamento pela direita, a bola acabou indo no travessão do goleiro Matheus, assustando a defensiva do Paysandu. Porém, aos 30 minutos, o atacante Aru desviou a bola de cabeça na falta cobrada pela esquerda e diminuiu a vantagem do Gavião contra o Papão. 

No final de jogo, o árbitro da partida marcou pênalti em favor dos donos da casa, e o atacante Balão Marabá marcou o gol de empate, dando números finais para a partida, que terminou com o placar de 2 a 2. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda