notícias

8 de Março, o dia das Mulheres!

icone de bola de futebol

Um campo de futebol, duas traves, uma bola, onze contra onze e... As mulheres! É, elas ganharam destaque dentro dos estádios de futebol no decorrer do tempo, e aquele paradigma de que a mulher não pode acompanhar um jogo de futebol acabou ficando para trás, pois elas hoje em dia acabaram se tornando o diferencial de uma torcida nas arquibancadas. No Paysandu, as mulheres ganham destaque intenso, com o seu charme e os seus gritos de incentivo junto com os outros torcedores, dando mais brilho e emoção para quem frequenta os jogos do Papão na Curuzu e no Mangueirão.

O dia internacional da Mulher, comemorado simbolicamente no dia 8 de março, foi criada por conta de uma grande greve de trabalhadoras de uma fábrica de tecidos localizada na cidade de Nova Yorque, nos Estados Unidos. A principal revindicação das trabalhadoras era a igualdade dos salários, que eram inferiores aos do que os homens daquela empresa recebiam. A greve foi reprimida com bastante violência, e em um ato de total violência, as grevistas foram trancadas dentro da indústria e que foi incendiada logo em seguida. Cerca de 130 mulheres morreram carbonizadas.

Mas voltando para o futebol, as mulheres representam a parte que dá sempre aquele verdadeiro “toque a mais”, dentro de qualquer espetáculo esportivo. As torcedoras do Paysandu Sport Club não fogem a regra, e mostram sua beleza e charme nas arquibancadas. A torcedora do Paysandu, Tatiane Fernanda, ressaltou a importância da mulher ir aos estádios. “Antigamente era preconceituosa a mulher estar em um estádio de futebol, mas hoje em dia essa barreira foi quebrada, pois as mulheres representam sim uma boa parte da torcida de um clube. Hoje temos torcidas que são criadas por mulheres e sabem debater sobre o futebol. Hoje me sinto bem melhor de ir acompanhar os jogos do Paysandu", disse a torcedora.

Outra torcedora “apayxonada” pelo Paysandu é a jovem Maytê Nobre, que teve forte influência de seu pai na escolha do clube do seu coração. “Eu comecei a torcer para o Paysandu quando eu vinha ao Estádio da Curuzu ou no Mangueirão com o meu pai, e acabou influenciando muito para que eu torcesse para o Papão. Um dos jogos mais especiais que eu já tive foi o jogo do centenário, até porque eu vi o Paysandu jogar bem e golear no dia do seu aniversário de 100 anos. Sou muito feliz e agradeço a Deus por ser mulher e por torcer para o Paysandu”, afirma a torcedora.

Sem dúvida, as mulheres hoje representam uma parte fundamental das nossas vidas, e por que não dar para elas um dia em especial? Seja no esporte, na saúde e em qualquer lugar, devemos tratar e dar para uma mulher todas as homenagens, pois sem elas, o mundo não seria o mesmo. O Paysandu Sport Club parabeniza todas as suas torcedoras alvicelestes pelo seu dia, e ressalta que sem elas, o clube não seria o mesmo. Feliz dia da mulher!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)