notícias

Paysandu vence o Santa Cruz de Cuiarana

icone de bola de futebol

Mesmo poupando alguns titulares, o Paysandu visitou a equipe do Santa Cruz de Cuiarana, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paraense 2014. O jogo foi realizado na cidade de Castanhal, no Estádio Maximino Porpino. No primeiro tempo o Tigre do Salgado ainda terminou com o placar ao seu favor, mas no final das contas, quem garantiu os três pontos foi o Papão, com a vitória por 4 a 2. Os gols da partida foram marcados por Rafael Paty, por duas vezes, para o Santa Cruz, e Yago Pikachu, Jô, Dennis e Heliton.

1º TEMPO

Os primeiros minutos de jogo começaram quentes para o Paysandu. Enquanto o Santa Cruz tentava achar o seu espaço no jogo, o Papão arriscou logo aos cinco minutos com Zé Antônio, em um chute de fora da área, que passou com perigo ao gol do arqueiro adversário. Logo em seguida, João Paulo arriscou outro chute de fora da área, levando mais um susto para a defensiva do Santa Cruz.

Mas aos 15 minutos de jogo, na sua primeira subida ao ataque, em cobrança de escanteio pela direita, o atacante Rafael Paty abriu o placar de cabeça no Estádio Modelão em favor do Santa Cruz. O gol não assustou os bicolores, que logo em seguida, quase empataram com Heverton, mas o chute acabou pegando na trave esquerda do goleiro Jorge Miguel. No lance seguinte, em um cruzamento pela direita, Yago Pikachu marcou o gol de empate do Paysandu na partida. Gol este que é histórico para ele, sendo agora o lateral-direito que mais marcou na história do Paysandu, com 33 gols.

 

Mas o jogo não seria fácil para o Paysandu. Aos 28 minutos, Rafael Paty apareceu novamente na área do Paysandu e de novo balançou as redes do goleiro Matheus. Aos 39, Dennis teve bela chance para empatar a partida, mas o chute acabou passando próximo da trave esquerda do goleiro adversário. No final do jogo o Papão ainda insistiu, mas não conseguiu empatar a partida.

2º TEMPO

No início do segundo tempo, o meia Marcos Paraná cobrou falta para dentro da área, onde a sobra de bola quase acabou nos pés do atacante Dennis. Em seguida, João Paulo chutou a bola cruzado, mas a chance acabou indo para fora. Aos 11 minutos, em cobrança de falta feita por Marcos Paraná, o Paysandu quase empatou a partida. No rebote, Djalma ainda chegou chutando forte pela direita, mas a bola acabou indo pelas redes do lado de fora.

Aos 19 minutos, Yago Pikachu recebeu bola pela esquerda e chutou forte para o gol, mas, novamente, o chute vai pelas redes do lado de fora. Aos 22 minutos, o meia Djalma ainda teve uma bela oportunidade para empatar, mas o chute acabou saindo mal, e a bola foi para a linha de fundo. Três minutos depois, o meia ainda teve mais uma chance pela esquerda, onde a bola acabou passando próximo a trave esquerda do arqueiro Jorge Miguel.

Aos 32 minutos, o atacante Jô, que havia entrado na partida a cerca de 10 minutos, fez um belo chute de fora da área e marcou um golaço para o Paysandu. O gol de empate embalou a equipe, que passou a ser mais ofensiva no jogo. Prova disso foi aos 37 minutos, quando Dennis recebeu de frente para o gol e não teve dificuldades para marcar o gol de virada do Papão no jogo. No final do jogo, o atacante Heliton fechou a conta e garantiu a vitória da equipe bicolor por 4 a 2. 

O Paysandu agora volta o seu foco para as semi finais da Copa Verde, onde no Domingo, 16, enfrenta o maior rival, Remo, no estádio do Mangueirão.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)