Paysandu Sport Club
campeao_dos_campeoes
Selo do centenário Selo do centenário
Logotipo Sócio Bicolor - Seja você mais um sócio Bicolor!
  • 1mil
  • 2mil
  • 3mil
  • 4mil
  • 5mil
  • 6mil
  • 7mil
  • 8mil
  • 9mil
10mil
Sócios
Bicolores!
Já somos Sócios Bicolores
HOMENOTÍCIAS Copa do Brasil 2014 Paysandu empata com o MAC na sua estreia na (...)
02 de Abril de 2014

Paysandu empata com o MAC na sua estreia na Copa do Brasil

Na sua estreia na Copa do Brasil, o Paysandu acabou ficando no empate contra o MAC, em jogo realizado na noite desta quarta-feira (02), no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís. O placar de 2 a 2 garantiu o jogo de volta, que será realizado na próxima quarta-feira (16), no Estádio Mangueirão, em Belém. Os gols da partida foram marcados por Helton e André Luís, para o MAC, e Jô e Lima para o Paysandu.

1º TEMPO

A primeira etapa começou com as duas equipes se conhecendo. Poucas oportunidades de gol foram criadas nos primeiros dez minutos de partida, mas quem comandava o ritmo de jogo no momento era a equipe alviceleste. O Paysandu teve chances de gol com Marcos Paraná e Djalma, mas a zaga do MAC conseguiu afastar as chances de gol do clube bicolor. A primeira chance de gol dos donos da casa veio aos 21 minutos, em cobrança de falta pela direita, com o chute tocando na barreira.

Tentando não cair na pressão do Paysandu, o Maranhão aproveitava as bolas paradas para conseguir chegar ao ataque, e foi assim que o atacante Helton, aos 23 minutos, marcou o primeiro gol da partida. O atacante passou pela defensiva bicolor e chutou sem chances de defesa para o goleiro Matheus. Para dar mais ofensividade na equipe, o técnico Mazola Júnior sacou da equipe bicolor o volante Ricardo Capanema e coloca o atacante Jô.

No final do jogo, o MAC quase ampliou o marcador após uma falha na zaga do Papão. O volante Tica teve a primeira chance de gol, mas a bola foi desviada na zaga. Em seguida, Davison teve grande chance de marcar o segundo gol do Macão.

2º TEMPO

Atrás no marcador, o Paysandu voltou com tudo em busca de igualar o marcador. E isso aconteceu logo aos 4 minutos de jogo com o atacante Jô, após o chute de Yago Pikachu, o goleiro Ranieri deu o rebote e o atacante não desperdiçou a oportunidade, igualando o placar no Estádio Nhozinho Santos. O gol fez a equipe bicolor se impor diante do adversário, para buscar o gol da virada.

A pressão do Paysandu continuou, até que o atacante Lima, aos 15 minutos, marcou o segundo gol da equipe bicolor. O gol foi desenhado no cruzamento de Zé Antônio, e o artilheiro da equipe bicolor antecipou-se do marcador e colocou a bola no fundo da rede do arqueiro Ranieri, virando o placar. O técnico Mazola Júnior fez a sua segunda mudança no jogo, colocando o atacante Héliton no lugar de Yago Pikachu. Em seguida, o técnico tirou Marcos Paraná de campo para dar lugar a Araújo.

O atacante Lima teve outra chance de marcar mais um gol do Paysandu aos 34 minutos, mas o chute não saiu como deveria. Em seguida, Zé Antônio tentou aproveitar, e a bola acabou saindo pela linha de fundo. O Maranhão não estava morto no jogo, e no final da partida, a zaga do Paysandu vacilou e o atacante André Luís marcou o gol de empate. Os donos da casa ainda pressionaram mais, porém, o placar não se alterou.

FICHA TÉCNICA

MAC: Roniere, Thiago Granja, Paulo Ricardo, Osmar, Tica (Raimundinho), Dinho, Cauê (Francisco), Helton, Janeudo, Tenilson, Davison (André Luís).

Técnico: Arnaldo Lira

PAYSANDU: Matheus, Djalma, Charles, João Paulo, Airton, Zé Antônio, Augusto Recife, Ricardo Capanema (Jô) e Yago Pikachu (Héliton), Lima e Marcos Paraná (Araújo).

Técnico: Mazola Júnior

Cartão Amarelo: Osmar (MAC); Pikachu, Charles, Djalma, Marcos Paraná, Zé Antônio (PSC).

Texto: Ronaldo Santos / Edição: Pam Sames
Imagem: ASCOM/Paysandu




comments powered by Disqus
Pagamento Sócio Bicolor

Medalhas do Centenário - Ouro e Cobre

linha_do_tempo

ribbon

feed

revista_papao

  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
PATROCINADORES

puma bigben banpara governo-do-estado grupo_horizonte