notícias

Paysandu perde a primeira partida da semifinal

icone de bola de futebol

Em um gramado castigado pela chuva que caiu na capital paraense, o Paysandu perdeu para o Clube do Remo pelo placar de 2 x 1, em partida válida pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paraense 2013. A vantagem do empate agora passou para o Remo, e ao Paysandu, resta apenas vencer, para conquistar a vaga para a final do segundo turno.

1º TEMPO

O jogo começou com dificuldade para as duas equipes, que não conseguiam executar suas jogadas por conta do gramado escorregadio. E a primeira ofensiva do jogo veio do Remo, aos 4 minutos, com Endy, entrou em profundidade pela esquerda, mas acabou sendo bloqueado pela defensiva bicolor. Aos 6 minutos, o Remo chegou novamente com Val Barreto, chutando de fora da área, mas sem perigo para o goleiro Paulo Rafael. A pressão azulina continuou, até que aos 10 minutos, Val Barreto aproveitou bom lançamento realizado pelo jogador Nata e marcou o primeiro gol da partida: 1 x 0.

A resposta do Paysandu veio aos 17 minutos, na troca de passes feita próxima da grande área, onde a bola sobrou para Iarley, que tentou chutar colocado, mas acabou pegando mal na bola. Logo após, aos 18 minutos, Héliton lançou para Yago Pikachu, que chutou forte de fora da área, obrigando o goleiro Fabiano a fazer uma bela defesa. Aos 21 minutos, em bom lançamento feito pela direita, Héliton cortou o zagueiro e cruzou para a pequena área, mas o goleiro azulino estava atento e impediu o cruzamento. A pressão bicolor continua com Vanderson, que passou pelo marcador e ficou livre para fazer o cruzamento, mas a zaga adversária estava atenta e bloqueou a ofensiva do Paysandu.

Aos 27 minutos, o atacante Iarley arriscou de fora da área, o chute desviou no meio do caminho e a bola passou rente a trave esquerda. Por muito pouco o Paysandu não empatou a partida. Aos 33 minutos, pelo lado do Remo, Gerônimo aproveitou a chance clara de gol e chutou forte por cima do goleiro do Paysandu. Aos 36 minutos, em um contra ataque do lado adversário, Jhonatan recebeu o lançamento e ficou de frente com Paulo Rafael, e na saída do goleiro, marcou o segundo gol da partida; 2 x 0.

A partida ficou movimentada, com as duas equipes jogando de forma aberta. E aos 45 minutos, o árbitro da partida marcou falta em favor do Paysandu próximo da grande área, em que a chance não foi convertida. Foi o último lance do primeiro tempo, que terminou com o placar de 2 x 0.

2º TEMPO

O segundo tempo começou com mudanças do lado do Paysandu. Vanderson saiu para a entrada de João Neto e Rodrigo Alvim deu lugar para Pablo. E antes do primeiro minuto, o jogador Pablo deu o seu cartão de visitas, chutando forte de fora da área, passando perto do gol azulino. Em seguida, João Neto tentou fazer um cruzamento direto ao gol, mas a bola foi pela rede do lado de fora. Aproveitando o bom momento do ataque bicolor, aos 8 minutos, Djalma aproveitou o cruzamento pela esquerda e chutou no canto do goleiro Fabiano. Em seguida foi a vez de Héliton, chutando cruzado, mas a bola passou pelo lado direito do gol azulino.

Em nova ofensiva do ataque do Paysandu, aos 11 minutos, Diego Bispo tocou de cabeça para Iarley, que ficou de frente com o goleiro Fabiano, mas o atacante perdeu a oportunidade mais clara de gol no segundo tempo. O Paysandu se mostra mais presente no setor defensivo do Remo, chegando com mais perigo e com mais chances de fazer o gol. O Papão realizou a sua última substituição, o Técnico Lecheva tirou Iarley e colocou o atacante Rafael Oliveira. No lado adversário, Endy deu lugar para Tony e Ramon entrou no lugar de Diogo Capela.

Aos 21 minutos, o Paysandu desconta o marcador. Pablo aproveitou o lançamento feito para a grande área, onde a zaga azulina parou, deixando o jogador bicolor livre para marcar o gol do Paysandu. Festa do lado bicolor: 2 x 1. Os jogadores do Paysandu vão para cima do adversário, se aproveitando das chances claras de gol. O técnico Flávio Araújo fez a sua última alteração na equipe, colocando Branco no lugar de Gerônimo. Aos 32 minutos, em cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro Raul cabeceou a bola para o gol, mas não conseguiu converter a chance de gol.

A resposta do Remo veio aos 33 minutos, em bola sobrada para Ramon, que ficou livre, próximo da pequena área, para fazer o gol. Mas o chute forte do jogador passou por cima do gol. O Paysandu respondeu aos 36 minutos, em um belo chute de Djalma, onde a bola passou rente ao ângulo do goleiro Fabiano. Mais uma chance clara de gol para o Paysandu, aos 38 minutos, com Rafael Oliveira. O jogador ficou de frente com o goleiro adversário, passou por ele, mas na hora do chute acabou não convertendo a oportunidade.

A pressão bicolor continua forte, com o Paysandu presente no ataque e o Remo se defendendo como pode. Aos 43 minutos, o Paysandu chegou novamente ao ataque em falta cobrada por Eduardo Ramos, onde a zaga adversária afastou o perigo. O Paysandu tentou novamente o gol de empate com Rafael Oliveira, aos 46 minutos, mas a bola foi sem perigo para o gol de Fabiano. O jogo se encaminhou para o fim e terminou com o placar de 2 x 1 para o Remo.

Após o final da partida, o técnico Lecheva ressaltou que a desatenção foi o maior pecado da equipe no jogo de hoje: “a desatenção no momento crucial do jogo, pois a gente sabia como o Remo iria jogar e deixamos um jogador livre com o goleiro para fazer o gol, então a desatenção foi o fator principal para o resultado do jogo”, disse o treinador.

ESCALAÇÃO:
REMO: Fabiano, Carlinhos Rech, Henrique, Mauro e Endy(Tony); Gerônimo(Branco), Nata e Jhonatan e Diogo Capela (Ramon); Alex Ruan e Val Barreto.

PAYSANDU: Paulo Rafael, Yago Pikachu, Raul, Diego Bispo e Vanderson (João Neto); Rodrigo Alvim (Pablo), Iarley (Rafael Oliveira), Ricardo Capanema e Djalma; Eduardo Ramos e Héliton

 

CARTÕES AMARELOS
REMO: Val Barreto, Carlinhos Rech, Endy, Nata, Mauro, Ramon.
PAYSANDU: Raul, Paulo Rafael, Héliton, Ricardo Capanema

PÚBLICO PAGANTE:10,028

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda