notícias

Com dois gols de Marcelo Nicácio, Paysandu empata contra o São Caetano

icone de bola de futebol

Paysandu e São Caetano se enfrentaram na noite da última terça-feira (09), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida teve fortes emoções para os mais de 13 mil pagantes que estavam no estádio da Curuzu para acompanhar o empate da equipe bicolor com o azulão por 2 a 2. O Papão chegou a ficar atrás no marcador por dois gols, mas o oportunismo brilhou mais uma vez para o lado bicolor, e no lado de Marcelo Nicácio, marcador dos dois gols que garantiram o empate da partida. Até o momento, o Paysandu continua na 12ª colocação com 9 pontos, e tem como o próximo adversário na competição o confronto direto e fora de casa contra o Boa Esporte-MG.

1º TEMPO – Equilíbrio e “imprevistos” marcaram a primeira etapa

A primeira etapa começou com o Paysandu dando as cartas ao jogo, se atirando ao ataque em busca de acoar o adversário e conseguir marcar os seus gols. O Papão ia ao ataque, junto com o apoio da sua torcida, que não parava de incentivar o time em busca do primeiro gol da partida, quando aos 19 minutos, uma das torres do lado da Travessa Curuzú apagou e a partida teve que ser interrompida. O problema foi ocasionado pelo desligamento de parte da energia ao lado do Estádio, e acabou afetando a mesma torre. Após 30 minutos, o problema foi solucionado.

O ritmo de jogo diminuiu, mas a vontade de ambas as equipes de abrirem o marcador não. E prova disso foram os vários lances polêmicos que a partida teve. O de maior polêmica aconteceu quando o atacante Careca pediu pênalti, mas o árbitro Antônio Dib Morais de Sousa mandou seguir o jogo, até que chegasse o final do primeiro tempo com o placar parcial de 0 a 0.

2º TEMPO – Oportunismo de Marcelo Nicácio salvou o Papão da derrota

A segunda etapa começou de forma ruim para o lado bicolor, logo no primeiro minuto de jogo, o São Caetano abriu o marcador com Jael, após cobrança de falta, marcou o primeiro gol da partida. O gol do azulão desestabilizou a equipe bicolor que logo em seguida, sofreu o segundo gol da noite, marcado por Samuel Santos, que teve tranquilidade para ampliar o marcador para a equipe do ABC Paulista.

Para tentar mudar o perfil da equipe no jogo, o técnico Givanildo Oliveira começou a fazer as suas alterações. A primeira foi a saída de Diego Barbosa para a entrada do atacante Marcelo Nicácio, e logo após, Raul deu entrada no lugar de Jean. A última alteração do técnico foi a entrada de Djalma no lugar de Janilson.

Pouco depois de ter entrado na Partida, Marcelo Nicácio mostrou para o que veio. O primeiro lance de perigo veio quando o atacante fez o cruzamento para a área e quase Careca marca o gol. Porém, aos 23 minutos, Marcelo Nicácio recebeu bom cruzamento de Yago Pikachu e cabeceou forte no lado oposto do goleiro Rafael Santos, que pouco pode fazer para impedir o primeiro gol do Paysandu na partida.

A torcida do Papão sentia que dava para o Paysandu empatar a partida, E aos 38, o atacante bicolor consagrou -se e marcou o gol de empate da partida. O gol veio através da cobrança de falta feita pela esquerda e cobrou sem chances de defesa novamente para o goleiro do azulão. Foi o gol de empate e o segundo gol de Nicácio na partida, que quase fez o terceiro, se não fosse a trave. Final de partida na Curuzu, com o placar de 2 a 2.

EM ALTA E EM BAIXA

ALTA: Marcelo Nicácio – Atacante

O atacante que entrou somente no segundo tempo estava em noite inspirada, marcou dois gols na partida e salvou o Paysandu da derrota. O jogador foi crucial para que a equipe voltasse a impor seu poder de ataque na partida e impediu que a equipe adversária saísse de campo com a vitória.

BAIXA: Ricardo Capanema – Volante

O volante é um dos principais jogadores do Papão, na partida contra o São Caetano foi fundamental para estabilizar o meio de campo e armar as jogadas para o ataque, mas o cartão amarelo que sofreu nessa partida custou caro para o jogador, que ficou suspenso para a próxima partida do Paysandu contra o Boa Esporte-MG, sendo agora um dos desfalques

PAYSANDU: Marcelo; Yago Pikachu, Fábio Sanches, Jean (Raul) e Janilson (Djalma); Ricardo Capanema, Zé Antônio, Alex Gaibú e Diego Barboza (Marcelo Nicácio); Iarley e Careca. Técnico: Givanildo Oliveira.

SÃO CAETANO: Rafael Santos; Samuel Santos, Douglas, Fred e Diego; Dudu, Pirão, Renato (Moradei) e Danilo (Wagner Carioca); Jael e Geovane. Técnico: Marcelo Veiga.

ÁRBITROS: Antônio Moraes Sousa (PI).

CARTÕES AMARELOS: Jean e Ricardo Capanema (PSC); Jael, Dudu e Douglas (SCT)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)