notícias

Torneio que homenageia Vandick Lima movimenta handebol bicolor

icone de bola de futebol

As equipes de handebol do Paysandu participaram, entre os dias 21 e 22 deste mês, do II Torneio de Handebol de 5, no Ginásio Moura Carvalho, na sede social do clube. A segunda edição do campeonato teve como grande homenageado o ex-presidente e ex-atleta bicolor, Vandick Lima, personagem atuante dentro deste esporte, ajudando a modalidade por diversas vezes na disputa de competições estaduais e nacionais.

O torneio contou com a presença de oito equipes, compostas por atletas do Paysandu e também convidados de outras agremiações que disputam o Campeonato Paraense. Além disso, as regras obrigavam os times a formar grupos mistos, com homens e mulheres, para a disputa das partidas.

Para a técnica Davina Gadelha, que coordena o handebol bicolor, o torneio tem a grande finalidade de homenagear grandes personalidades do Paysandu que contribuem para o crescimento do handebol bicolor. “Nesse ano decidimos homenagear o Vandick, porque ele ajuda o handebol do Paysandu há muito tempo, antes mesmo de ter sido presidente. Então é mais do que merecida toda essa homenagem para ele”, ressalta.

Emocionado, Vandick ressaltou as homenagens que já recebeu no âmbito futebolístico, mas pela primeira vez foi surpreendido em um desporto diferente. “Fico muito feliz de receber uma homenagem como essa. Já recebi diversas homenagens no meio do futebol, mas dentro do handebol é a primeira vez. E eu realmente agradeço bastante as homenagens que a Davina e todos do handebol do Paysandu organizaram para mim”, afirmou.

O torneio serviu como preparação da equipe bicolor para a disputa do Campeonato Paraense de Handebol masculino e feminino, além de homenagear Vandick Lima, que possui um histórico muito próximo dentro do handebol bicolor.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Geferson não é mais atleta bicolor
19 de abril de 2024Geferson não é mais atleta bicolor
Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez