notícias

Handebol feminino do Paysandu é Campeão da Copa AABB

icone de bola de futebol

O Handebol feminino do Paysandu é campeão da Copa AABB, a partida foi disputada na manhã deste domingo (31) no Ginásio da AABB, em um clássico contra a equipe da Esmac.

No 1º tempo a Esmac tomou a frente do placar com gols da ponta direita Helane Borges, mas a equipe bicolor não se intimidou e continuou tentando inverter a situação. A Esmac estava com um grande reforço, a semi-armadora paulista Mirian, e o papão também contava com os seus dois reforços, a pivô Aliane Tenório Júnior e a ponta maranhense Nayara Silva.
A paulista deu trabalho para a defesa bicolor, com fortes arremessos de fora, ajudando a Esmac a manter-se sempre com 2 gols na frente, mas a maranhense bicolor também mostrou que não estava para brincadeira, comandando a movimentação do ataque do papão, Nayara fez belos gols por infiltração e de ponta, uma de suas principais funções.
O jogo estava 'pegado', as torcidas iam a loucura, sempre apoiando os times, vibrando a cada defesa e a cada gol.

No 2º tempo as bicolores chegaram a virar o jogo, continuava com gols lá e cá e a Esmac voltou a virar novamente com 1 gol de diferença, mas Helen Ambé fez o gol de empate do Papão e a partida foi levada para a prorrogação.
Com dois tempos de 5 minutos, era tudo ou tudo para ambas equipes. Se o empate permanecesse a decisão iria para arremessos de 7 metros.
Na prorrogação, Joice Fiel voltou para o jogo e o papão chegou a fazer 3 gols em 1minuto, eram gols lá e cá. A Esmac empatava e o papão mantinha-se na frente por 1 gol. Nos minutos finais a partida estava empatada, mas a equipe bicolor foi para cima, fizeram o gol e venceram pelo placar de 29 X 28 e conquistaram o título de CAMPEÃS da I Copa AABB.

A goleira da equipe bicolor Jéssica Pinheiro disse: “Foi uma final eletrizante, a palavra guerreira ainda é pequena demais para expressar a força de vontade e o espírito de união da nossa equipe, tiramos forças de onde não tínhamos e fizemos uma grande virada no jogo.”

 

Equipe Campeã

 

 

A Técnica Davina Gadelha ganhou o prêmio de melhor técnica da competição

 

Nayara Silva foi a atleta revelação da Copa

 

 A técnica e coordenadora do handebol do Paysandu, Davina Gadelha, está concorrendo ao prêmio de melhor treinadora no Troféu Rômulo Maiorana.       

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Geferson não é mais atleta bicolor
19 de abril de 2024Geferson não é mais atleta bicolor
Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez