notícias

Grupo terá mais de uma semana para se recuperar de sequência desgastante

icone de bola de futebol

Foram quatro partidas disputadas em apenas 11 dias, sendo que três delas foram fora de casa: o empate sem gols com o Vila Nova-GO, no dia 2 de novembro, em Goiânia; a vitória sobre o Oeste-SP, no dia 6, na Curuzu; o triunfo diante do Guarani-SP, no dia 10, em Campinas; e a virada espetacular para cima do Figueirense-SC, na última terça-feira, dia 13, em Florianópolis. Para conquistar esses dez pontos de um total e 12 disputados, a equipe de futebol profissional do Paysandu Sport Club sofreu, correu e lutou bastante, mas no fim foi recompensada da melhor forma possível.

“Foi uma sequência muito desgastante, tanto no aspecto físico como mental. Os méritos são dos atletas. No momento mais difícil nosso do ano, onde estávamos estafados, nós estamos conseguindo o nosso objetivo no momento em que poucos acreditavam, no momento de maior pressão psicológica. Estou muito orgulhoso desses atletas, pelas respostas que eles estão dando em um momento que só nós aqui dentro estávamos acreditando. Quero exaltar o que esses atletas vem fazendo”, destacou o preparador físico Fred Pozzebon.

Uma parte da equipe bicolor ainda realiza trabalhos regenerativos na academia

Como o próximo e último compromisso do time na temporada será somente no dia 24 deste mês, um sábado, contra o Atlético-GO, na Curuzu, o grupo vai poder renovar suas energias. "Esse período de dez dias aí é um privilégio. Então é aproveitar, usufruir, recuperar quem tem para recuperar, mas manter o nosso nível de treinamento e concentração, para que a gente chegue no último jogo mantendo o que a gente vem fazendo nesses últimos jogos. É bom pelo tempo, bom para recuperar. Passamos uma semana fora de Belém. A gente vai ganhar esses respiro e vamos poder organizar esse mini planejamento para o último jogo da maneira que a gente quer”, pontou.

Os atletas realizam atividades sempre orientados pelos preparadores físicos

Segundo Fred Pozzebon, além da energia que a comissão técnica passa diariamente, agora é hora de manter o nível de concentração no treinamento. "Não deixar o oba-oba, que achem que nós tenhamos conquistado nosso objetivo que está prestes a ser alcançado. Nós temos dez dias, onde nós temos que segurar na rédea curta, para que não saia nada para fora do caminho, que a gente mantenha o mesmo foco no trabalho, a concentração e o mais importante, a humildade que esse grupo está tendo para correr atrás dos resultados. É o último jogo do ano e o mais importante para a gente”, completou.

O Paysandu recebe o Atlético-GO no próximo dia 24, um sábado, às 16h (horário de Belém), no Estádio da Curuzu, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
Nota de pesar: “Wagnao”
08 de abril de 2024Nota de pesar: “Wagnao”