notícias

Goleiro e meia assinam com o Papão

icone de bola de futebol

Os trabalhos voltados para a formação do elenco de futebol profissional do Paysandu Sport Club não param. No fim da tarde deste sábado (29), a Diretoria acertou a contratação do goleiro Mota e do meia Leandro Lima, que possuem ampla rodagem, experiência e currículos vitoriosos. Ambos vão vestir a camisa do Papão por toda a temporada 2019.

Foram 85 jogos como titular nos últimos três anos, período em que Mota foi campeão brasileiro da Série D, com o Volta Redonda-RJ, em 2016; campeão brasileiro da Série C, em 2017, pelo CSA-AL, e campeão alagoano e vice campeão brasileiro da Série B, em 2018, pela mesma equipe que ele atuou nas duas últimas temporadas.

O goleiro de 33 anos possui qualidade na reposição de bola e saída do gol, além de ter um excelente aproveitamento em defesas de pênaltis. Arqueiro que passa segurança para o sistema defensivo, uma vez que faz cobertura do setor, o jogador protege bem a meta e sabe atuar com os pés.

Campeão sul-americano sub-20 com a Seleção Brasileira, campeão português com o Porto-POR, duas vezes melhor jogador do ano na Coreia do Sul, campeão pernambucano e da Copa do Nordeste com o Santa Cruz-PE, Leandro Lima é um atleta com conquistas importantes na carreira, que atuou em 81 jogos nas últimas três temporadas.

Na Série B 2018, o meio-campista de 33 anos foi relacionado em 32 das 38 rodadas, com 27 jogos disputados pelo Juventude-RS. Tem visão de jogo, raciocínio rápido e passe qualificado. Foi responsável pelas jogadas de bolas paradas em praticamente todos os clubes por onde passou.

Em 2016, disputou 24 jogos, 13 como titular e deu quatro assistências para gols. No ano seguinte, foram 25 partidas, 17 como titular, dois gols e seis assistências. Este ano, 32 jogos, 29 como titular e cinco assistências. Na última vez em que disputou a Série C, conquistou o acesso com o Fortaleza-CE, em 2017.

Os novos bicolores vão se juntar, a partir do dia 3 de janeiro, aos demais atletas que têm vínculo com o clube, aos jogadores oriundos das categorias de base do Paysandu e ao goleiro Douglas Silva, ao Caíque Oliveira, os laterais Bruno Oliveira e Bruno Collaço, ao volante zagueiro Micael, ao meia-atacante Nicolas, aos atacantes Caion e Vinícius Leite, ao centroavante Paulo Rangel e aos atacantes Elielton e João Leonardo, todos contratados recentemente.

O presidente eleito, Ricardo Gluck Paul, e o diretor de Futebol, Felipe Albuquerque, sempre em conjunto com o técnico João Brigatti, continuam no mercado, em busca de novos profissionais para o elenco do Papão.

Clique aqui e ouça os recados que o goleiro Mota e o meia Leandro Lima e mandaram para a Fiel.

 

FICHA TÉCNICA

Nome: George Leandro Abreu de Lima

Nascimento: 09/11/1985 (33 anos)

Naturalidade: Fortaleza (CE)

Altura: 1,69 m

Peso: 62 kg

Posição: meia

Clubes: São Caetano-SP, Porto-POR, Vitória de Setúbal-POR, Cruzeiro-MG, União de Leiria-POR, Avaí-SC, Daegu-COR, Jeonnam Dragons-COR, Santa Cruz-PE, Fortaleza-CE, e Juventude-RS

 

FICHA TÉCNICA

Nome: Willis Mota Moreira

Nascimento: 23/03/1985 (33 anos)

Naturalidade: Feira de Santana (BA)

Altura: 1,95 m

Peso: 90 kg

Posição: goleiro

Clubes: CFZ-RJ, Barra Mansa-RJ, América-RJ, Volta Redonda-RJ, São Cristóvão-RJ e CSA-AL

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)