notícias

Sub-15 e sub-17 treinam em preparação para o Campeonato Paraense

icone de bola de futebol

Uma semana depois de ter começado os trabalhos da temporada, as equipes das Divisões de Base do Paysandu Sport Club realizam exercícios físicos programados pelas comissões técnicas do sub-15, sub-17 e sub-20. As duas primeiras categorias já se preparam para a disputa do Campeonato Paraense que será no primeiro semestre deste ano.

Entre os times, o sub-17 tem um dos maiores desafios, já que almeja vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição que o Papão não disputou na última edição. Em meio a trabalhos físicos e técnicos, a comissão técnica avalia todos os atletas, a fim de aprimorar o pouco tempo de preparação até o início das competições.

O sub-15 é comandado pelo técnico Paulo Barros, enquanto Aílton Costa reassumiu o sub-20. O treinador já planeja junto com os demais integrantes das Divisões de Base a programação deste ano. “Tivemos que enxugar o nosso elenco em comparação ao do ano passado, e atrelado a isso vamos ainda selecionar outros atletas que integrarão o nosso grupo. Devemos ter no máximo uns 22 atletas em cada categoria, com um trabalho bastante qualificado”, afirmou.

Os atletas trabalharam na Academia Gabriel de Souza Castro, hoje de manhã

Para Aílton Costa, também é importante revelar novos talentos. “A gente sempre pensa em subir esses atletas para a equipe profissional, com qualidade, e que possam ajudar o clube num futuro. É um trabalho bem qualificado e vamos tentar fazer do jeito mais correto possível para que esses atletas possam integrar nas equipes de cima”, disse.

Segundo a Federação Paraense de Futebol (FPF), os campeonatos sub-15 e sub-17 possuem o início previsto para março. As tabelas de jogos das competições ainda não foram definidas, mas a expectativa é de que o clube bicolor conheça os seus adversários em fevereiro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)